Viagora

Polícia encontra 17 adolescentes em boca de fumo em Teresina

No local foi apreendido mais de 1kg de maconha e balança de precisão.

Uma mulher identificada como Shirley foi presa em flagrante no final da tarde desta terça-feira (20), acusada de envolvimento com o tráfico de drogas. Ela foi detida dentro de uma residência onde haviam 17 adolescentes, além de maconha e balança de precisão, no bairro Água Mineral, zona norte de Teresina.

De acordo com o delegado Menandro Pedro, coordenador da Delegacia de Proteção e Repressão a Entorpecentes (Depre), algumas das adolescentes estão grávidas. “17 adolescentes dentro da casa, homens e mulheres, grávidas, uma situação horrível de consumo de drogas”, disse o delegado.

Policiais da Depre, foram ao local para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão. “Nós recebemos a denúncia de tráfico de drogas nesse endereço através do aplicativo da Depre. Então investigamos e pedimos que o juiz expedisse o mandado. Quando chegamos ao local nos deparamos com a situação lastimável desses adolescentes”, informou o delegado Menandro.

Os policiais apreenderam mais de 1 kg de maconha, além de celulares e balança de precisão. Parte da droga já estava embalada para comercialização. A única maior de idade que estava na residência, Shirley, foi encaminhada para a delegacia e autuada por tráfico de drogas. Ela afirmou à polícia que não faz o tráfego, que veio para Teresina com a filha em busca do benefício de uma pensão alimentícia. A proprietária da residência já foi identificada e deve ter a prisão decretada. “Ela [Shirley] disse que não tem nada com a droga, disse que veio de Brasília com a filha, mas ela foi a única maior de idade encontrada na casa, tem que se responsabilizar. Agora nós vamos pedir a prisão da dona da casa”, disse o delegado.

O delegado alerta que o problema é de cunho social. “São adolescentes que tem envolvimento com traficantes, que estão grávidas de traficantes, de assaltantes, de homicidas. É uma questão social seríssima”, disse.

Como denunciar

A população pode denunciar, de forma anônima, pontos de venda de drogas através do aplicativo Depre DH. É só baixar a ferramenta na Play Store, disponível para aparelhos com sistema Android. Qualquer pessoa pode fazer a denúncia informando o endereço e adicionando alguma descrição para auxiliar as investigações.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também