Quinze suspeitos de fraude no concurso da Polícia Civil são liberados
Segundo GRECO, os suspeitos cumpriam prisão temporária e estão sob medidas cautelares.
A maioria dos presos na Operação Infiltrados, suspeitos de fraudarem o concurso da Polícia Civil do Piauí em 2012, foram liberados. De acordo com informações do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), quinze suspeitos tiveram a prisão temporária convertida em medidas cautelares, já que a liberdade destas pessoas não comprometem o andamento das investigações.
O coordenador do Greco, delegado Willame Moraes, explicou que dos 23 mandados de prisões, sete eram de prisão preventiva e 16 eram temporárias. Ao todo, oito pessoas ainda continuam presas suspeitas de fraudar o certame.
“Eram prisões que a gente efetua para investigar, e aí solicitamos ao juiz medidas cautelares diferente da prisão, porque nosso interesse era só pegar mais elementos de prova. As medidas variam para cada pessoa, algumas medidas era não se comunicar entre si, entre os investigados, e não frequentar alguns locais. Das 16 temporárias, 15 foram convertidas em medidas cautelares e uma foi convertida em preventiva. Então, nós ficamos com oito presos através de mandados preventivos”, explicou o delegado.
- Foto: Isabela de Meneses/ViagoraDelegado Willame Martins, comandante do GRECO
Willame Moraes repassou que as investigações do caso continuam e que o inquérito ainda não foi concluído. “Nós ainda temos algumas perícias, alguns deles ainda continuam sendo interrogados, e vai depender do que for aparecendo”, disse o delegado, acrescentando que mais prisões podem acontecer.
A Operação
A Operação Infiltrados foi deflagrada no último dia 09 de maio, com o objetivo desarticular uma organização criminosa composta em sua maioria por Agentes de Polícia Civil, especializada em fraudes a concursos públicos e outros crimes.
Foram cumpridos mandados de prisões preventivas, temporárias, conduções coercitivas e buscas e apreensões nas cidades de Teresina, Campo Maior, Pedro II, São Raimundo Nonato, Fortaleza (CE) e Araripina (PE). Dentre os presos e investigados, 16 policiais civis foram detidos.
Operação Infiltrados
Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO
Operação Denarc 64 prende 13 suspeitos de lavagem de dinheiro para facção no Piauí
A operação identificou que a facção "Bonde dos 40" possuía ligação com a lavagem de recursos ilícitos.Homem é preso suspeito por tentativa de homicídio em Teresina
Segundo informações da Polícia Civil do Piauí a prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (13).Polícia Civil deflagra Operação Denarc 64 e cumpre mandados no Piauí
Segundo informações da polícia, a ação tem como objetivo cumprir 45 mandados de busca e apreensão.PRF prende trio suspeito de usar documentos falsos para fraude bancária em Bom Jesus
Os homens confessaram, durante abordagem da PRF, que estavam a caminho do Maranhão para fraudar abertura de contas bancárias com uso de documentos falsos.PRF deflagra Operação Proclamação da República 2024 no Piauí nesta quinta
Segundo informações da PRF, equipes serão enviadas para os locais onde há maior incidência de sinistros graves e de criminalidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir