OAB-PI pede afastamento do delegado Anchieta Pontes
A presidente do sindicato dos delegados criticou o posicionamento parcial da OAB, no sentido de proteger o advogado e não apurar os fatos.
O presidente da OAB do Piauí, Chico Lucas, pediu o afastamento do delegado Anchieta Pontes, acusado de violência contra o advogado Leonardo Queiroz. Na manhã desta sexta-feira (04), a representação criminal por ameaça foi formalizada e representantes da OAB e do Sindicato dos Delegados tiveram reunião sobre o caso na Delegacia Geral.
A presidente do Sindepol, delegada Andrea Magalhães criticou o posicionamento parcial da OAB, no sentido de proteger o advogado. Ela alega que a Ordem deveria também apurar a conduto de Leonardo Queiroz.
- Foto: Isabela de Meneses/ViagoraDelegada Andrea Magalhães Presidente do Sindepol
- “A OAB vem cobrar, mas não vai tomar as atitudes dela, por que a gente também vai representar pelo Conselho de Ética [da OAB] e em vez de o presidente [Chico Lucas] ser imparcial, ele mesmo se diz parcial, mas não admite que ele tem obrigação também de manter imparcialidade de manter apuração da conduta do advogado”, reclamou a delegada.
- Foto: Isabela de Meneses/ViagoraPresidente da OAB-PI Chico Lucas
Chico Lucas disse que a OAB defende o advogado, devido à violência na ação do delegado Anchieta, inclusive sacando a arma. “A OAB é parcial porque está na defesa das prerrogativas. Se o advogado tiver cometido alguma infração, ele vai ser responsabilizado, mas nada que ele tenha falado justifica uma violência policial”.
Um vídeo divulgado por Chico Lucas mostra o momento em que o delegado saca a arma. A delegada Andrea Magalhães disse, na manhã de hoje (04), que o vídeo tem vários cortes e precisa ser melhor apurado.
Mulher morre após perder controle da moto e colidir contra meio-fio em Parnaíba
De acordo com informações preliminares, o acidente ocorreu nessa terça-feira (21) na Avenida São Sebastião.Polícia Civil prende homem acusado de furto em Matias Olímpio
A ação policial ocorreu nessa terça-feira (21), o acusado responde a mais de 15 processos criminais nos estados do Piauí e Maranhão.PRF apreende veículo com drogas e arma de fogo em Floriano
A ação policial ocorreu na madrugada do último sábado (18), BR-230, no km 306. O motorista conseguiu fugir abandonando o veículo no localVizinha que comeu almoço envenenado em Parnaíba é hospitalizada novamente
Conforme informações preliminares, a mulher é vizinha e amiga da família, além disso, consumiu almoço preparado no dia 1º de janeiro deste ano.Homem é executado a tiros enquanto dormia em casa na zona rural de Teresina
Segundo informações preliminares, a vítima teve sua casa invadida e foi alvejada enquanto estava dormindo no quarto com sua esposa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir