Viagora

Sete presos do Piauí não retornaram à prisão após “Dia das mães”

Ainda assim, o Tribunal de Justiça verificou que cerca de 99% dos sentenciados retornaram às unidades prisionais no fim do benefício.

Dos 388 presos que foram beneficiados pela saída temporária do Dias das Mães em Teresina e Altos, sete não retornaram para as unidades prisionais. Ainda assim, cerca de 99% dos apenados, correspondente a 381 internos, retornaram do segundo período de saída temporária deste ano.

A Vara de Execuções Penais (VEP) de Teresina também foi informada de que um dos beneficiários da saída temporária foi acusado de praticar outro crime. Mas ele já foi preso e regredido cautelarmente para o regime fechado.

  • Foto: Street ViewColônia Agrícola Penal Major Cesar Oliveiracerca de 99% dos internos do regime semi-aberto retornaram para os presídios na saída temporária do dias das mães 

Os dados são Tribunal de Justiça do Piauí. O benefício foi concedido de 9 a 16 de maio para os internos do regime semi aberto. Os presidiários que não retornaram aos estabelecimentos no fim do período estão sujeitos à prisão e à regressão, onde serão transferidos para o regime fechado.

Segundo o juiz Vidal de Freitas, titular da VEP, o direito às saídas temporárias, erroneamente chamado de indulto por algumas pessoas, é estabelecido pela Lei de Execuções Penais, consistindo em 5 períodos por ano, de 7 dias cada, previamente fixados pela Vara.

Facebook
Veja também