Viagora

Polícia prende suspeitos de matar agente penitenciário no Piauí

A operação foi realizada pela Polícia Civil nessa terça-feira (08). Dois dos envolvidos no crime foram presos nos estados de Rondônia e Pará.

Os suspeitos de envolvimento no assassinato do agente penitenciário José Silvino da Silva, ocorrido no dia 22 de novembro do ano passado em Parnaíba, foram localizados e presos após a deflagração da Operação Perseverare, realizada pela Polícia Civil do Piauí, e divulgada na manhã desta quarta-feira (09).

  • Foto: SSP-PIMarcilene Leonardo Ferreira e Cândido de Souza AraújoMarcilene Leonardo Ferreira e Cândido de Souza Araújo

Durante as investigações, a Polícia Civil do Piauí conseguiu identificar os três suspeitos de integrar a associação criminosa. Com o auxílio de policiais civis do município de Rondônia (RO), foram presos um homem, identificado como Cândido de Sousa Araújo, na cidade de Porto Velho, e também uma mulher, Marcilene Leonardo Ferreira, na cidade de Castanhal (PA), esposa de Cândido.

Um terceiro suspeito foi identificado pela Polícia Civil como Rauellison de Souza Araújo, que já estava cumprindo pena na Casa de Custódia de Teresina. Marcilene era a proprietária da motocicleta utilizada no crime e teria registrado um falso Boletim de Ocorrência, afirmando que homens desconhecidos haviam levado a motocicleta do estacionamento de uma igreja, por volta de 20h do dia em que o crime foi realizado, quando na verdade o veículo estava com seu companheiro.

Rauellison de Sousa e Cândido de Sousa ainda foram presos em dezembro, por uma tentativa de latrocínio a um empresário identificado como José Neres, em Parnaíba, durante a realização de um assalto. Segundo informações da Polícia Civil, Cândido fugiu da Penitenciária Mista de Parnaíba, após atirar contra um policial.

No decorrer das investigações, a polícia conseguiu identificar o paradeiro de Cândido e de Marcilene, que estavam escondidos nos estados de Rondônia e Pará. A prisão do casal foi efetuada nessa terça-feira (08) com o auxílio da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Greco e Policia Civil dos dois estados.

Facebook
Veja também