Viagora

Justiça solta adolescentes condenados por estupro em Castelo

A decisão foi determinada pela juíza da 2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina, Elfrida Costa Belleza Silva.

Na tarde da última sexta-feira (21), os três adolescentes condenados pelo crime de estupro coletivo de quatro garotas em Castelo do Piauí tiveram liberdade concedida em audiência de custódia. A decisão foi determinada pela juíza da 2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina, Elfrida Costa Belleza Silva.

Os menores cumpriam pena desde 21 de setembro de 2015 no Centro Educacional Masculino (CEM) e tiveram uma progressão de regime onde ficarão em liberdade assistida por dois anos. Após a audiência, ficou designado local de atendimento psicossocial de cada um dos jovens e um deles foi removido para Castelo do Piauí, a pedido da família.

Dos cinco indivíduos condenados pelo crime, três dos adolescentes cumpriram medidas socioeducativas. O quarto adolescente, Gleison Vieira da Silva, de 17 anos, foi morto por colegas dentro do alojamento do Centro Educacional Masculino. O único maior de idade envolvido, Adão José de Sousa, de 43 anos, foi condenado em fevereiro deste ano a cumprir pena de 100 anos e 8 meses em regime fechado, por ter sido considerado o mentor do estupro coletivo.

Facebook
Veja também