Viagora

Operação Integrada entre Teresina e Timon reforça policiamento

Na sexta-feira (25), foi lançada a Operação Integrada para reforçar o policiamento nas três vias de acesso entre as duas cidades.

Na sexta-feira (25), foi lançada a Operação Integrada para reforçar o policiamento nas três vias de acesso entre as cidades de Teresina-PI e Timon-MA.

“Nós acreditamos muito na força da integração, e estamos realizando mais um ato nesse sentido, integrando a PM do Piauí com a PM do Maranhão. A finalidade certamente é aumentar o policiamento nas ruas, a sensação de segurança do povo de Teresina e também do Maranhão, em Timon”, disse o Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar.

  • Foto: Hélio Alef / ViagoraAgente da Polícia MilitarAgente da Polícia Militar

A Operação tem como objetivo realizar barreiras nas três rotas que ligam a capital piauiense à cidade maranhense: Ponte João Luís Ferreira (Ponte Metálica), Ponte José Sarney (Ponte da Amizade) e Ponte Engenheiro Antônio Noronha (Ponte Nova).

Segundo o Tenente-coronel Schnneyder, Comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), sediado em Timon, essa união entre as polícias é necessária por existir uma reciprocidade grande entre as duas cidades vizinhas.

“Nós temos o mesmo objetivo, que é a prevenção, e há uma preocupação grande com as prévias do carnaval, tanto o Zé Pereira [em Timon] como o Corso em Teresina. É um trabalho voltado, principalmente, para a questão de armas, de drogas, veículos roubados, porque há um intercâmbio muito grande tanto de roubo como de furto entre Teresina e Timon, e nós precisamos agir de forma uníssona. Fizemos tratativas prévias, é uma operação planejada pelas polícias e nós vamos fazer abordagens simultâneas. E o mais interessante é o efeito pedagógico para as comunidades”, disse o oficial do Maranhão.

A operação conta também com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atua em uma das Pontes que ligam as duas cidades. “A nossa função fundamental é trabalhar junto com a PM do Piauí e a PM do Maranhão na fiscalização na Ponte Nova, já que ela se trata de uma rodovia federal, a BR 316 e, do outro lado, 226.

Facebook
Veja também