Viagora

PM disse que estava sendo perseguido pela vítima, diz delegado

O delegado Willian Moraes afirma que não acredita na versão contada pelo policial do Maranhão, que assassinou outro policial do Piauí.

O delegado Willian Moraes disse que o policial militar do Maranhão, identificado inicialmente como Francisco Ribeiro, alegou que estava sendo perseguido pelo policial do Piauí, Samuel Borges, que foi assassinado a tiros na tarde de hoje (1º). O caso aconteceu no cruzamento das ruas Cândido Ferraz com Verbenas, no bairro São Cristóvão, na zona Leste de Teresina.

  • Foto: DivulgaçãoSamuel Borges, policial militar mortoSamuel Borges, policial militar morto.

Samuel Borges teria sido morto durante uma briga de trânsito, enquanto ia deixar o seu filho na escola. Os envolvidos estavam em motocicletas sem placas. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Francisco com o rosto ensanguentado, sentado no chão, e sendo xingado por algumas pessoas.

O delegado Willian não confirmou essa suposição e relatou que a motivação está sendo apurada.  “Nós estamos com testemunhas oculares que viram o exato momento da discussão e a ocorrência dos tiros. Por enquanto a gente só sabe a versão do autor do delito, mas testemunhas vão dizer o que ouviram”, informou.

Willian relatou que estava próximo ao local e foi chamado por populares quando encontrou a vítima já no chão e o autor do delito sendo espancado. Ele diz que foi necessária uma intervenção e solicitou uma proteção humana enquanto a Polícia Militar chegava, que não demorou para aparecer. O acusado foi colocado na viatura e levado à Central de Flagrantes, onde deve ser autuado pelo crime de homicídio.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraA Polícia Militar foi até o local e realizou o isolamento da área.A Polícia Militar foi até o local e realizou o isolamento da área.

Francisco Ribeiro é lotado no 11º Batalhão da PM, em Timon. Os investigadores não acreditam na versão dada por ele. “Ele disse que estava sendo perseguido pela vítima, se identificou como policial militar, houve uma discussão e ele acabou por matar a vítima. Nós não acreditamos nisso porque a vítima estava com a criança, com o próprio filho ao lado, então muito dificilmente essa versão vai prosperar”, asseverou o delegado.

  • Foto: DivulgaçãoSuspeito de efetuar os disparos Francisco Ribeiro dos SantosSuspeito de efetuar os disparos Francisco Ribeiro dos Santos

Willian Moraes disse, ainda, que o filho do PM do Piauí “estava em estado de choque, foi socorrido por funcionário do colégio, onde estava sendo acompanhado”.

Facebook
Veja também