Paulinho da Força é indiciado em operação da Polícia Federal
De acordo com a Polícia Federal, o deputado foi indiciado pelos crimes de falsidade ideológica eleitoral, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Nesta sexta-feira (02), a Polícia Federal (PF) indiciou o deputado federal Paulinho da Força (SD-SP) na primeira fase da Operação Lava-jato, com a conclusão do inquérito da Operação Dark Side, e ele deve responder pelos crimes de falsidade ideológica eleitoral, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
De acordo com a Polícia Federal, o deputado federal Paulinho da Força pode cumprir penas de 3 a 12 anos de prisão pelos crimes que é indiciado. As investigações apontaram suspeita de caixa dois em campanhas eleitorais, além de contar com o apoio da delação premiada de executivos do grupo J&F.
Ainda segundo a PF, o deputado Paulinho da Força teria recebido R$ 1,7 milhões de caixa dois. Durante buscas realizadas pela polícia no gabinete, no apartamento e na Força Sindical, o parlamentou afirmou que as contas das campanhas foram aprovadas pela Justiça Eleitoral.
Polícia Federal
Operação Lava Jato
-
Polícia prende 7 suspeitos de tráfico de drogas durante operação em Esperantina
De acordo com a Polícia Militar, foram cumpridos mandados de busca nos bairros Alecrim e Mão Santa. -
Acidente com caminhão deixa motorista morto na BR 343 em Floriano
Segundo a PRF, o acidente ocorreu na manhã dessa quinta-feira (21) quando o motorista teria perdido o controle da direção e saiu da pista. -
Denarc deflagra operação nº 65 contra tráfico de drogas na Santa Maria da Codipi
Segundo a Polícia Civil, ao longo da operação foram cumpridos quatro mandados de prisão e mandados de busca e apreensão. -
Polícia Militar prende homem e apreende mais de 50 kg de drogas em Teresina
De acordo com a PM, as drogas possuíam os mais variados formatos, seja prensada, desidratada, em tabletes e até sementes de maconha. -
Operação Interditados recuperou mais de 9 mil celulares no Piauí, diz Matheus Zanatta
O delegado destacou que, desde a implementação da operação, o Piauí se tornou referência no enfrentamento aos roubos de celulares.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir