Polícia Civil deflagra Operação Franquia e cumpre mandados no Piauí
A operação conjunta foi realizada na manhã desta terça-feira (21), para cumprir 12 mandados de prisão e 15 de apreensão.
Na manhã desta terça (21), a Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Regional de Oeiras, realizou a Operação Franquia com o objetivo de cumprir 12 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão domiciliares.
Segundo informações dos policiais, a operação teve como foco território do Vale do Canindé, nas cidades de Oeiras, São João da Varjota, Picos, Floriano e Santo Inácio do Piauí.
A polícia informou que foi reunido equipes das delegacias dessas cidades, além de equipes da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) e POLINTER.
De acordo com a Polícia Civil, sete pessoas foram presas ao todo e foi apreendido cerca de 1kg de pasta base de cocaína em Oeiras, e em Picos, cerca de 1kg de maconha e 200g de cocaína.
- Foto: Ascom/Polícia CivilOperação Franquia
A Delegacia Regional de Oeiras revelou que a denominação “Operação Franquia” faz menção à forma do negócio em que os criminosos realizavam.
Os policiais informaram que um dos investigados atuava como um distribuidor de entorpecentes, vendendo em grandes quantidades para outros traficantes, que por sua vez realizavam a venda fracionada e para o consumidor final (usuários de drogas).
Polícia Civil do Piauí
Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes - Depre
Delegacia de Polícia Interestadual - Polinter
DRACO realiza mais de 600 prisões e apreende 72 armas no Piauí em 2024
De acordo com o DRACO, ao todo, foram cumpridos 701 mandados de busca e apreensão e 72 armas foram apreendidas.Empresário é morto a tiros dentro de estabelecimento em São João do Arraial
De acordo com informações preliminares, a vítima foi abordada por dois criminosos, que chegaram de motocicleta ao local.PRF recupera motocicleta adulterada durante fiscalização em Nazaré do Piauí
De acordo com a PRF, a situação configura crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração ou supressão de identificadores veiculares.Caso das crianças envenenadas: Chico Lucas explica demora para perícia em cajus
O secretário de Segurança Pública afirmou que a demora na conclusão da perícia se deu por conta da necessidade de reagentes químicos importados, estes chegaram ao Piauí somente em dezembro.Denarc registra 78 operações e 360 prisões em 2024, aponta Polícia Civil
Samuel Silveira, delegado que coordena o Denarc, afirmou que 562 endereços foram alvos de mandados de busca e apreensão durante as operações.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir