PF deflagra operação contra tráfico e cumpre mandados no Piauí
De acordo com a polícia, a investigação foi iniciada no início deste ano e tem como objetivo desarticular grupo criminoso especializado de drogas e lavagens de capitais.
Na manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Federal juntamente com a Polícia Civil do Piauí, deflagrou a “Operação Rota 135” com o objetivo de combater os crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico que atuava principalmente na remessa de entorpecentes da região Sudeste do Brasil, para o Piauí por intermédio de rodovias.
De acordo com a Polícia Federal, os agentes cumprem 4 mandados de prisão preventiva e 11 mandado de busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual do Piauí nos estados do Piauí, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Bahia e Pernambuco. A investigação foi iniciada no início deste ano e tem como objetivo desarticular grupo criminoso especializado de drogas e lavagens de capitais.
Conforme informações da PF, durante as investigações foi identificado um grupo logístico, responsável pelo transporte e armazenamento da droga, que resultou na apreensão em flagrante de duas cargas ilícitas de maconha, a primeira no município de Bom Jesus – PI (654 Kg), e a segunda em Senhor do Bonfim – BA quando o grupo transportava 552 Kg.
Ainda de acordo com a Polícia, as investigações também foram conduzida para a estrutura de lavagem de capitais da associação criminosa, onde foram identificadas pessoas físicas e jurídicas utilizadas para movimentar os valores ilícitos, além de ocultar e dissimular o patrimônio obtido com o tráfico de drogas. Foi deferido o bloqueio judicial de cerca de R$ 5 milhões e o sequestro de bens móveis e imóveis dos investigados.
Segundo com a PF, os presos foram encaminhados para as sedes da Polícia Federal nos respectivos estados de cumprimento, e responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para tráfico e lavagem e capitais, dentro outros em apuração.
Operação Rota 135
O nome da Operação Rota 135, é uma alusão à principal rodovia federal usada pelos investigados para transporte de droga até o Piauí.
-
Ouvidoria da Polícia Civil do Piauí ocupa 1°lugar em atendimentos em 2024
Segundo a SSP-PI, ganhou o primeiro lugar pelo terceiro ano consecutivo, em quantidade de atendimentos feitos pelas ouvidorias da secretaria. -
DRACO realiza mais de 600 prisões e apreende 72 armas no Piauí em 2024
De acordo com o DRACO, ao todo, foram cumpridos 701 mandados de busca e apreensão e 72 armas foram apreendidas. -
Empresário é morto a tiros dentro de estabelecimento em São João do Arraial
De acordo com informações preliminares, a vítima foi abordada por dois criminosos, que chegaram de motocicleta ao local. -
PRF recupera motocicleta adulterada durante fiscalização em Nazaré do Piauí
De acordo com a PRF, a situação configura crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração ou supressão de identificadores veiculares. -
Caso das crianças envenenadas: Chico Lucas explica demora para perícia em cajus
O secretário de Segurança Pública afirmou que a demora na conclusão da perícia se deu por conta da necessidade de reagentes químicos importados, estes chegaram ao Piauí somente em dezembro.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir