Operação Narco Brasil da Polícia Civil cumpre mandados no Piauí
De acordo com relatório da Polícia Civil, no dia 30 de junho foram realizados o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Cristino Castro.
Nessa terça-feira (28), a Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Narco Brasil. Durante ações a polícia realizou ações de busca e apreensão, e cumpriu mandados de prisão no sul do estado.
De acordo com informações da polícia, na data de início da operação no dia 28 de junho, foi realizada uma barreira entre os municípios de Cristino Castro e Bom Jesus, um motorista embriagado não obedeceu a ordem de parada dos agentes. Os polícias realizaram uma perseguição ao suspeito, que foi autuado em flagrante.

Ainda de acordo com relatório da Polícia Civil, no dia 30 de junho foram realizados o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Cristino Castro. No documento consta que uma pessoa foi presa em flagrante, em uma residência onde também foram encontradas duas armas de fogo artesanais, invólucros de maconha e dinheiro. A polícia relata também que em outra casa, foi apreendido um revólver calibre 38 com munições e um simulacro de pistola.
Já no dia 01 de julho, em Bom Jesus, duas pessoas foram presas por portar dezesseis invólucros de cocaína e vinte e dois invólucros de maconha em um ônibus que estava vindo de São Paulo para Teresina. Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas. No mesmo dia, ao abordar um automóvel que também estava chegando de São Paulo para a capital do Piauí, foram apreendidos R$300.000,00 mil reais em espécie, devido o condutor do veículo não apresentar provas da origem licita do valor.

No dia 2 de julho, a Polícia Civil prendeu uma mulher em Bom Jesus, que transportava cerca de 12 kg de maconha em uma mala, dentro de ônibus que tinha como origem a cidade de São Paulo e destino Teresina. Já na manhã do dia 4 de julho, a equipe policial, prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo durante abordagem de um ônibus que tinha como destino Piripiri. Ele tinha em posse uma pistola calibre 635 e três munições.
Conforme a polícia, participaram das ações o Núcleo de Operações com Cães da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes do Piauí (Depre), Polícia Penal, a Delegacia Regional de Bom Jesus e Delegacia de Uruçuí. Ainda conforme a polícia, a equipe possui 20 polícias, e nas ações foram presas cinco pessoas, e cerca de 1.400 pessoas e 80 veículos foram abordados.
Polícia Civil do Piauí
Polícia
Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes - Depre
-
PF deflagra Operação Carcará 17 para combater abuso sexual infantojuvenil no Piauí
A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (9) e resultou na prisão de um suspeito. -
Acusado de matar comparsa por vingança é condenado a 22 anos de prisão em Parnaíba
Conforme a denúncia, a motivação do homicídio se deu porque a vítima teria ficado com a maior parte do dinheiro decorrente da venda de uma moto que teria roubado junto ao acusado. -
PRF apreende carga de cigarros contrabandeados e prende casal em Bom Jesus
A carga com 4.780 maços de cigarros paraguaios era transportada em veículo com licenciamento vencido. -
Polícia deflagra nova fase da Operação Rolezinho e cumpre mandados no Piauí
A ação policial ocorreu na manhã desta terça-feira (8), de forma simultânea nas cidades de Teresina, José de Freitas, Campo Maior e Piracuruca. -
DRFV da Polícia Civil do Piauí divulga balanço de ações do primeiro trimestre
Dentre as ações, foram destacados a instauração de 160 inquéritos policiais e cumpridos 73 mandados de prisão, além da recuperação de 298 veículos furtados ou roubados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir