Viagora

Dois piauienses morrem soterrados após fortes chuvas em São Paulo

As vítimas são naturais do município de São Braz do Piauí e morreram na madrugada de domingo (19) em São Sebastião, no litoral paulista.

O litoral de São Paulo foi atingido por uma tragédia devido as chuvas intensas que deixaram cerca de 37 mortos e outros 40 desaparecidos. No norte do Estado, em São Sebastião dois piauienses estão entre as vítimas do desastre, eles faziam parte da mesma família e morreram soterrados na madrugada de domingo (19).

As vítimas são naturais do município de São Braz do Piauí e eram primos. A prefeitura piauiense emitiu um nota de pesar se solidarizando com os familiares de pessoas desaparecidas e atingidas pela tragédia.

Foto: Divulgação/ Redes SociaisNota da prefeitura e São Braz do Piauí.
Nota da prefeitura e São Braz do Piauí.

Tragédia:

O município de São Sebastião é um dos mais afetados pelos temporais e se encontra em estado de calamidade pública decretado nesta segunda-feira (20), conforme o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.

Além disso, outras cinco cidades do litoral paulista também decretaram calamidade pública, são elas: Guarujá, Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas decretou luto oficial de três dias em homenagem às vítimas das chuvas. Em encontro com o presidente da República, Lula, o gestor ainda pediu que os turistas que estão no litoral não tentem voltar para a capital neste momento.

Facebook
Veja também