A tendência é fortalecer mais o policiamento, diz Scheiwan Lopes
De acordo com o comandante-geral da PM, em junho, após a formatura dos policiais em treinamento o Piauí terá um aumento de quase 80% no efetivo de policiais militares.
O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí (PMPI), coronel Scheiwan Lopes, falou a respeito da implementação de mil policiais nas forças policiais em Teresina e região.
De acordo com o comandante-geral explica que a força policial de alunos foi utilizada durante a Operação Carnaval, e continuará sendo usada em outras operações policiais, sendo assim um treinamento de campo para que os futuros formandos já estejam preparados para algumas situações que encontrarão no dia a dia.

“Fizemos agora um estágio inicial de alguns alunos, no carnaval e pré-carnaval, isso possibilitou um grande desempenho, uma grande análise, nós estudamos o desempenho deles, e agora a ordem é a gente a cada fim de semana, utilizarmos nos reforços das operações policiais militares para eles irem aprendendo e ter contato com aquilo que eles irão ver quando estiverem formados, então até a formatura estaremos utilizando os alunos nas operações policiais, fortalecendo o policiamento ostensivo, fortalecendo a apreensão policial, e atuando fortemente também da repressão, tirando de circulação essas pessoas que ainda insistem na criminalidade”, disse.
Ainda de acordo com o comandante – geral da Polícia Militar, coronel Scheiwan Lopes, após o mês de junho, o Piauí terá um aumento de efetivo de policiais militares de quase 80%, que fortalecerão a segurança no estado.
“A tendência é cada vez mais fortalecer o policiamento que está se apresentando diariamente através dos alunos e deles quando estiverem formados agora no mês de junho, que vamos implementar mil policiais um aumento de quase 80% do nosso efetivo policial nas ruas da capital e toda região”, concluiu.
-
PM apreende arma de fogo e aves silvestres em cativeiro em São João do Arraial
As aves mantidas em gaiolas eram de diversas espécies, entre elas bigodes, sibites, corrupiões, papa-capins, sabiá-laranjeira, xexéu, galo-da-campina, chico-preto e sabiá-roxa. -
PF deflagra Operação Carcará 17 para combater abuso sexual infantojuvenil no Piauí
A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (9) e resultou na prisão de um suspeito. -
Acusado de matar comparsa por vingança é condenado a 22 anos de prisão em Parnaíba
Conforme a denúncia, a motivação do homicídio se deu porque a vítima teria ficado com a maior parte do dinheiro decorrente da venda de uma moto que teria roubado junto ao acusado. -
PRF apreende carga de cigarros contrabandeados e prende casal em Bom Jesus
A carga com 4.780 maços de cigarros paraguaios era transportada em veículo com licenciamento vencido. -
Polícia deflagra nova fase da Operação Rolezinho e cumpre mandados no Piauí
A ação policial ocorreu na manhã desta terça-feira (8), de forma simultânea nas cidades de Teresina, José de Freitas, Campo Maior e Piracuruca.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir