Viagora

A missão que o PT me der cumprirei, diz Francisco Limma sobre CCJ

O deputado estadual declarou que está a disposição do PT para assumir qualquer comissão que lhe for designada.

Nessa terça-feira (07), o deputado Francisco Limma afirmou que o PT deve se reunir na próxima semana para definir o novo líder da bancada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e a presidência das comissões que o partido vai administrar.

O parlamentar explicou que os membro do partido devem se reunir para que os nomes sejam definidos até a próxima terça-feira (14). “Nós íamos nos reunir ontem ou hoje, mas com esse acidente com o familiar do deputado Fábio Novo ele teve que ir a Bom Jesus e só volta mais no final da semana. Então nós vamos resolver no máximo até segunda ou terça-feira. É uma reunião da bancada onde nós vamos definir isso, além da presidência das principais comissões também será escolhida a liderança do partido dentro da bancada”, afirma.

Foto: Bruna Sousa/ViagoraDeputado Francisco Limma
Deputado Francisco Limma

Questionado sobre a possibilidade de presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ),  Francisco Limma afirmou que está a disposição do PT para assumir qualquer comissão.

“Eu já presidi outras comissões, não presidi ainda a CCJ. Então eu sou de partido, a missão que o partido me der eu vou cumprir. A CCJ é uma importante comissão e se for o meu nome escolhido irei assumir a missão com toda dedicação que sempre faço com qualquer uma das comissões, todos são importantes”, pontua.

Mudança de horário de sessões na Alepi

O deputado também foi questionado sobre o debate que vai pautar a possível mudança de horário das sessões na Casa Legislativa para o período da tarde. O deputado se manifestou a favor da proposta e destacou que seria uma forma de reduzir a ausência de parlamentares.

“Olha, eu acho que a gente deveria experimentar no passado as sessões já foram a tarde muitos deputados as vezes justificam a sua ausência aqui nas sessões porque estão acompanhando algumas lideranças junto a órgãos governamentais. Então eu acredito a gente deveria testar por um período e fazer uma avaliação, porque pelo menos essa não seria a causa mais da ausência de alguns parlamentares. Então eu sou favorável que a gente faça essa experiência. Em outros estados, quase todos os estados as sessões são a tarde”, pontua.

Facebook
Veja também