Viagora

Prazo para devolução de celulares roubados no Piauí chega ao fim

De acordo com a SSP-PI, os aparelhos com essas restrições devem ser devolvidos na sede da Secretaria de Segurança ou no 7º Distrito Policial de Teresina.

Está encerrado o prazo de entrega voluntária para pessoas que estiverem em posse de aparelhos com restrição de furto e roubo, que foram identificados por meio da Operação Interditados II deflagrada na última quarta-feira (19) pela Secretaria de Segurança Pública do estado do Piauí (SSP-PI).

De acordo com a Secretaria de SSP-PI, os aparelhos com essas restrições devem ser devolvidos na sede da Secretaria de Segurança ou no 7º Distrito Policial de Teresina.

Foto: Matheus Santos/ViagoraDelegado Matheus Zanatta
Delegado Matheus Zanatta

Conforme a Superintendência de Operações Integradas da SSP-PI, Matheus Zanatta, já foi divulgado uma lista com a relação dos IMEIs, que são números de série dos aparelhos celulares roubados, para que a pessoa possa fazer uma consulta pública.

Segundo a Polícia Civil, já foi concluído o inquérito da Operação Interditados II, e ao todo, 11 pessoas que estavam sendo investigadas foram indiciadas pelo crime de receptação qualificada, e até o momento, 50 celulares foram recuperados, sendo seis no município de Piripiri e 44 em Teresina.

De acordo com a SSP-PI, parte desses aparelhos recuperados foram reavidos ainda durante as investigações da operação, que aconteceu no início do ano.

Segundo a SSP-PI, o prazo para a entrega voluntária chegou a ser prorrogado para que as pessoas que ainda estivessem em posse dos aparelhos pudessem devolver de boa vontade, sem serem criminalmente autuadas.

Conforme o delegado Matheus Zanatta, Superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, após o fim do prazo de devolução, a polícia vai iniciar as diligências de buscas pelas pessoas que ainda estão em posse dos aparelhos. “Após o fim desse prazo de devolução, começaremos as diligências de busca pelas pessoas que ainda estão em posse desses celulares, que deverão responder pelo crime de receptação. Insistimos para que a população entenda todas as consequências de qualquer tipo de associação com o crime”, frisou o Delegado.

Facebook
Veja também