PRF apreende 220m³ de madeira transportada ilegalmente no Piauí
De acordo com a polícia, a ação teve início no dia 03 de maio e visa reduzir o desmatamento ilegal.
A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI), encerrou nesta segunda-feira (08), a primeira etapa da Operação Rotas de Madeira. A ação que teve início no dia 03 de maio, visa reduzir o desmatamento ilegal.
De acordo com a PRF, foram apreendidas mais de 220 m³ de madeira, durantes os dias da operação. A ação também tem por finalidade capacitar os agentes para que estejam aptos a identificar as espécies desmatadas.
Segundo a PRF, no Piauí a operação teve foco nas vias de escoamento dos produtos ambientais ilícitos, grandes rotas de transporte de madeiras vindas de regiões do estado e da Amazônia Legal.
A ação fiscalizou a documentação de condutores, seus veículos e cargas. Além disso recolheu material sem nota fiscal, drogas e carros por emitirem gases prejudiciais ao meio ambiente.
Conforme a PRF, desde 2020 as equipes vêm coletando amostras das espécies de madeiras ilegais, com o objetivo de catalogar as classes mais derrubadas na Amazônia Legal e que são vendidas no Brasil.
Polícia Rodoviária Federal - PRF
Crime ambiental
Homem é executado a tiros no Parque Universitário em Teresina
De acordo com informações preliminares, a vítima foi encontrada por populares em uma rua, ele estava com o rosto coberto por sangue e marcas de perfuração na região do peito.Mulher é esfaqueada com punhal em Parnaíba no litoral do Piauí
Segundo informações do 27º batalhão da Polícia Militar, a vítima foi atacada na manhã desta quarta-feira (25) no bairro Pindorama.Piauí aumenta unidades de captação de órgãos para transplantes
De acordo com o Governo do Piauí, neste ano foram 123 doações de córneas e rins, além de 34 captações de múltiplos órgãos.Polícia Civil fez 36 operações contra tráfico com 203 prisões no litoral do Piauí
Conforme o levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), as ações também contribuíram para a recuperação de 107 celulares e 39 veículos.Caminhoneiro é autuado por dirigir mais de 48h sem descanso em Teresina
A polícia informou ainda que o caminhoneiro testou positivo no teste do etilômetro, com 0,10 mg/l de álcool no ar expelido pelos pulmões.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir