Viagora

PRF registra 11 acidentes e uma morte na Operação Corpus Christi no Piauí

Os agentes da PRF atuaram do dia 07 a 11 de junho, fiscalizando e garantindo a segurança no trânsito pelo estado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta segunda-feira (12), que o Piauí registrou queda de 26% e 27% no número de acidentes e de feridos, respectivamente, na Operação Corpus Christi 2023.

O órgão atuou do dia 07 a 11 de junho pelo estado, fiscalizando e garantindo a segurança no trânsito.  Embora a notícia da redução seja positiva, a PRF notou um aumento de pessoas detidas por embriaguez ao volante. Segundo a polícia, foram realizados 1.837 testes do bafômetro, resultando em 55 infrações. Os condutores deverão pagar R$ 2.934,70 de multa e terão a carteira suspensa por um ano.

Conforme os agentes, houve também uma crescente de 25% de violações das leis de trânsito. Para coibir as infrações, durante o feriado a PRF realizou 683 atividades educativas, dentre eventos, ações em terminais rodoviários e palestras. Os policiais conscientizaram os condutores sobre o uso do capacete, cinto de segurança, dentre outras orientações.

Acidentes

De acordo com a PRF, 11 acidentes foram constatados, cinco graves, oito feridos e uma morte. Comparado com o mesmo período do ano passado, houve uma redução de 16% nos de alta gravidade, 27% no índice de feridos e 50% nos óbitos.

Combate à criminalidade

A Operação Corpus Christi 2023 também atuou na luta contra o crime. No balanço, os policiais fizeram a recuperação de 10 veículos com registro de roubo e oito com sinais de adulteração. Houve um aumento de 94% no número de crimes se comparado ao ano passado, resultando nas 33 prisões efetuadas na ação.

Fiscalização

A PRF vistoriou 2494 veículos e 2620 pessoas durante a operação do feriado. Foram lavrados pelos agentes 1714 autos de infrações, 25% a mais que em 2022.

Facebook
Veja também