Policiais do Batalhão Aéreo do Piauí fazem curso da Marinha no RJ
De acordo com informações divulgadas pelo Governo do Piauí, a capacitação segue até o dia 30 de junho.
Nesta segunda-feira (12), foi iniciado o Curso Expedito Segurança de Aviação, que tem o objetivo de qualificar policiais a respeito da segurança na aviação. A Polícia Militar do Piauí (PMPI), informou que integrantes do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer) está participando da capacitação.
De acordo com o Governo do Piauí, o curso é realizado pela Marinha do Brasil, e está sendo executado no Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN), no Rio de Janeiro.
Ainda de acordo com o Governo, a capacitação segue até o dia 30 de junho, e tem como participante o gerente de segurança operacional do BOPAer, Capitão Emerson, e também o sargento Alani, que passará a integrar o batalhão.
O comandante do Batalhão Aéreo, o tenente-coronel Cleber Bezerra, comenta que a capacitação vai aprimorar as habilidades dos agentes que poderão com mais eficiência evitar pane e problemas na jornada de trabalho.
“O curso trata sobre todo tipo de segurança na aviação. Estudos voltados para evitar todo tipo de pane e problemas, por exemplo, cansaço do militar que está trabalhando e que extrapolou a jornada de trabalho, mau uso de ferramentas. Então, esse curso é de muita importância para as operações diárias que a gente vai realizar aqui no estado”, disse.
-
Acidente entre carro e motocicleta deixa homem morto em Teresina
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu na manhã deste domingo (22). -
Homem é executado com tiro na cabeça na zona Leste de Teresina
Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu na manhã deste domingo (22), no Parque Mão Santa. -
Homem é assassinado com vários tiros em Luís Correia
Segundo informações da Polícia Militar, o corpo foi encontrado na tarde desse sábado (21). -
Força Integrada de Segurança divulga balanço de ações em 2024 no Piauí
De acordo com a secretaria, a FEISP intensificou suas ações em diversas regiões. -
FICCO prende seis foragidos da justiça em Teresina e Altos
De acordo com a FICCO, um dos capturados é acusado, junto com o filho que atualmente está preso, de assassinar um homem, em 2023.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir