Policiais do Batalhão Aéreo do Piauí fazem curso da Marinha no RJ
De acordo com informações divulgadas pelo Governo do Piauí, a capacitação segue até o dia 30 de junho.
Nesta segunda-feira (12), foi iniciado o Curso Expedito Segurança de Aviação, que tem o objetivo de qualificar policiais a respeito da segurança na aviação. A Polícia Militar do Piauí (PMPI), informou que integrantes do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer) está participando da capacitação.
De acordo com o Governo do Piauí, o curso é realizado pela Marinha do Brasil, e está sendo executado no Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN), no Rio de Janeiro.
Ainda de acordo com o Governo, a capacitação segue até o dia 30 de junho, e tem como participante o gerente de segurança operacional do BOPAer, Capitão Emerson, e também o sargento Alani, que passará a integrar o batalhão.
O comandante do Batalhão Aéreo, o tenente-coronel Cleber Bezerra, comenta que a capacitação vai aprimorar as habilidades dos agentes que poderão com mais eficiência evitar pane e problemas na jornada de trabalho.
“O curso trata sobre todo tipo de segurança na aviação. Estudos voltados para evitar todo tipo de pane e problemas, por exemplo, cansaço do militar que está trabalhando e que extrapolou a jornada de trabalho, mau uso de ferramentas. Então, esse curso é de muita importância para as operações diárias que a gente vai realizar aqui no estado”, disse.
Acidente com caminhão deixa motorista morto na BR 343 em Floriano
Segundo a PRF, o acidente ocorreu na manhã dessa quinta-feira (21) quando o motorista teria perdido o controle da direção e saiu da pista.Denarc deflagra operação nº 65 contra tráfico de drogas na Santa Maria da Codipi
Segundo a Polícia Civil, ao longo da operação foram cumpridos quatro mandados de prisão e mandados de busca e apreensão.Polícia Militar prende homem e apreende mais de 50 kg de drogas em Teresina
De acordo com a PM, as drogas possuíam os mais variados formatos, seja prensada, desidratada, em tabletes e até sementes de maconha.Operação Interditados recuperou mais de 9 mil celulares no Piauí, diz Matheus Zanatta
O delegado destacou que, desde a implementação da operação, o Piauí se tornou referência no enfrentamento aos roubos de celulares.Ossada humana é encontrada às margens de rio em Luís Correia
Segundo as informações repassadas pelo 24⁰ Batalhão da Polícia Militar, os fragmentos foram encontrados por moradores da região nesta quinta-feira (21).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir