Viagora

Polícia Militar realizará formatura de 1.100 soldados no Piauí

De acordo com a PMPI, a solenidade ocorre no dia 23 de junho, durante a programação de comemoração do aniversário de 188 anos da companhia.

No dia 23 de junho, cerca de 1.100 novos policiais concluirão o curso de Curso de Formação de Soldados (CFSD) da Polícia Militar do Piauí (PMPI). A solenidade será efetuada no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, localizado no bairro Santa Luzia, situado na zona Sul de Teresina.

De acordo com o Governo do Piauí, a solenidade ocorrerá a partir das 19h. O tenente-coronel Ronald Moura, diretor do Centro de Educação, Formação e Aperfeiçoamento Profissional (Cefap), informou que o evento faz parte da programação de comemoração dos 188 anos da PMPI.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíPolícia Militar realiza formação de 1.100 agentes no Piauí.
Polícia Militar realiza formação de 1.100 agentes no Piauí.

“Nunca houve uma formação de tamanha monta. São 1.104 soldados que serão nomeados pelo governador do Estado. Para que tivesse chegado a essa perspectiva, eles terminaram o curso de formação com 792 horas/aula, sendo que a formação ocorreu no início com 500 alunos em Teresina e 200 em cada polo (Floriano, Picos e Parnaíba), onde a gente procurou ter a maior unidade possível na aplicação de provas e todos os cronogramas curriculares vencidos todos ao mesmo tempo”, informou.

Ainda de acordo com o Governo do Piauí, os novos agentes reforçarão a segurança em quatro municípios piauienses, sendo que ficarão cerca de 497 policiais em Teresina, 217 em Picos, 194 em Floriano, e 196 na cidade de Paranaíba.

O tenente-coronel Ronald Moura, comentou que durante o curso foi executado de forma a preparar os agentes para prestar um serviço público de qualidade.

“A educação na Polícia Militar, por ter uma natureza de educação profissional, foi executada de uma forma a trazer o aluno e deixá-lo pronto para uma prestação de serviço público de qualidade. A Polícia Militar ganha, pois é uma renovação gigantesca, diferenciada. A sociedade ganha, pois é gás novo, pessoas novas, que estão dispostas a trabalhar, a manifestar uma minimização da prática delitiva no nosso estado”, disse.

Facebook
Veja também