Patrulha Cidadã é implantada na região dos Tabuleiros Litorâneos
A sede da Patrulha Cidadã está localizada no 2º Batalhão de Polícia Militar, contando com 35 policiais militares, 05 viaturas e 01 van, destinadas a cobrir toda a extensão dos Tabuleiros Litorâneos.
Na tarde desse sábado (27) a Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Militar do Piauí, realizou a solenidade de lançamento do programa Patrulha Cidadã na cidade de Parnaíba, na região Norte do estado.
O evento marcou a expansão do programa, com o objetivo de fortalecer o policiamento comunitário.
A sede da Patrulha Cidadã está localizada no 2º Batalhão de Polícia Militar, contando com 35 policiais militares, 05 viaturas e 01 van, destinadas a cobrir toda a extensão dos Tabuleiros Litorâneos.
Segundo Rafael Fonteles, é fundamental a importância da segurança pública como uma das prioridades de governo. "Estamos trazendo a Patrulha Cidadã, o nosso policiamento comunitário, para a área metropolitana da Grande Parnaíba. Em Teresina, nós já entregamos a Patrulha Cidadã em 25 comunidades", afirmou o governador.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, frisa que a iniciativa faz parte das medidas adotadas pelo Governo do Estado no intuito de intensificar a segurança pública na região. “A Patrulha irá atuar nas regiões periféricas e principalmente na zona rural, mantendo uma relação de proximidade com as comunidades, para diminuir os índices de criminalidade, na região dos Tabuleiros Litorâneos”, finalizou o gestor.
Além disso, a Patrulha Cidadã foi lançada em Teresina durante o mês de dezembro do ano passado, com a entrega de 20 viaturas para capital e três viaturas para Parnaíba.
FICCO prende seis foragidos da justiça em Teresina e Altos
De acordo com a FICCO, um dos capturados é acusado, junto com o filho que atualmente está preso, de assassinar um homem, em 2023.Estudante de medicina é preso suspeito de extorsão em Teresina
Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, a ação ocorreu na tarde dessa sexta (20).Bombeiros Militares têm quase mil atendimentos a mais em 2024 no Piauí
De acordo com o CBMEPI, de janeiro a dezembro, foram registrados mais de quatro mil ocorrências por todo o estadoSejus intensifica vistorias com cães farejadores em presídios de Teresina
A ação ocorreu nessa quarta-feira (18), na Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, a Antiga Casa de Custódia.Polícia prende suspeito de homicídio motivado por vingança em Teresina
De acordo com a Polícia Civil, a ação também resultou na prisão de outros dois suspeitos na zona Leste da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir