Viagora

Polícia prende no Piauí membros de quadrilha por aplicar golpes bancários em Pernambuco

Segundo informações da Polícia Militar, foram apreendidos 13 cartões bancários, de diversas titularidades e duas maquinetas utilizadas para a realização dos golpes.

Nessa quarta-feira (06) a Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), três homens suspeitos de aplicar séries de golpes bancários que atingiram clientes de uma agência localizada na cidade de Araripina, em Pernambuco. A prisão ocorreu na cidade de Picos, após um trabalho conjunto entre as forças de segurança de Pernambuco, Piauí e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Com trocas de informações entre a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), a inteligência do 20º Batalhão da PMPI e a PRF de Petrolina resultou na prisão dos indivíduos. A colaboração das equipes ocorreu após denúncias indicarem que os suspeitos haviam deixado Araripina em direção ao Piauí. Com base nessas informações, uma equipe da 3ª Companhia do BEPI iniciou rondas na região do KM 87 da BR-316, onde avistou um veículo estacionado próximo a uma residência.

Foto: Divulgação/ Polícia MilitarPM-PI prende trio suspeito de aplicar golpes bancários em Pernambuco
PM-PI prende trio suspeito de aplicar golpes bancários em Pernambuco

De acordo com a polícia, ao abordar o carro e realizar a revista, os policiais encontraram diversos cartões bancários de diferentes vítimas e duas maquinetas usadas para realizar transações fraudulentas.

A revista também revelou que os três homens tinham um histórico criminal extenso, com registros de crimes como estelionato e furto qualificado em cinco estados diferentes, evidenciando que o grupo operava de forma recorrente em várias regiões do país.

Além disso, foram apreendidos 13 cartões bancários, de diversas titularidades e duas maquinetas utilizadas para a realização dos golpes. As vítimas, que já haviam registrado boletins de ocorrência na mesma data, reconheceram os suspeitos como autores de fraudes recentes. A investigação revelou que o grupo vinha se especializando em aplicar golpes bancários utilizando dados de clientes e maquinetas para realizar transações fraudulentas.

Os três homens, e o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Araripina-PE, para os devidos procedimentos cabíveis.

Facebook
Veja também