Viagora

Corpo de piauiense é encontrado após desabamento de ponte entre Maranhão e Tocantins

De acordo com familiares, a vítima foi localizada por volta das 8h:58 desta terça-feira (24).

Na manhã desta terça-feira (24), o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins encontrou o corpo do piauiense Kécio Francisco dos Santos, que estava desaparecido após o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek, entre Maranhão e Tocantins.

De acordo com nota emitida por familiares, a vítima caiu quando estava em um caminhão transportando defensivos agrícolas e foi localizada por volta das 8h:58 desta terça. Além disso, uma criança de 11 anos, identificada como Lorrane, também foi encontrada durante a operação dos bombeiros.

Foto: Divulgação/ Arquivo PessoalKécio Francisco
Kécio Francisco

A criança era do município de Dom Eliseu, no Pará. Conforme a atualização dos casos, três corpos foram recuperados nessa ação do Corpo de Bombeiros, uma vítima foi resgatada com vida no domingo (22), quando a estrutura desabou.

Os familiares de Kécio já estão articulando a realização do translado do corpo e velório.

Entenda o caso

Na tarde do último domingo (22), a ponte JK, que liga os municípios de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, desabou após diversos moradores denunciarem as condições precárias da capa asfáltica com rachaduras e ferros expostos. 

De acordo com o Governo do Maranhão, três caminhões caíram na água, dois deles carregaram ácido sulfúrico e um deles defensivos agrícolas.

Foto: Divulgação/ Redes SociaisPonte JK entre Maranhão e Tocantins após desabamento
Ponte JK entre Maranhão e Tocantins após desabamento

Diante disso, além da operação para resgatar os desaparecidos, as equipes também estão averiguando possíveis vazamentos para evitar danos ambientais no Rio Tocantins.

A ponte foi inaugurada na década de 1960 e possui mais de 500 metros de comprimento.

Mais conteúdo sobre:

Corpo de Bombeiros

Facebook
Veja também