Polícia Civil prende suspeitos de matar pedreiro a tiros em Luís Correia
As prisões foram cumpridas pela Polícia Civil do Piauí nos dias 15,18 e 19 deste mês.
Um homem de iniciais E.F.C.S., de 26 anos, foi preso pela Polícia Civil do Piauí por homicídio qualificado e integração de organização criminosa. A prisão ocorreu na última sexta-feira (15), através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas (DFHT) de Luís Correia.
De acordo com a polícia, o jovem possuía mandado de prisão preventiva em aberto e já estava preso pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
A DFHT também cumpriu na segunda-feira (18), quatro mandados de busca e apreensão domiciliar de investigados pelo mesmo crime cometido por E.F.C.S.
A polícia informou que uma mulher, de iniciais A.P.L, de 31 anos, foi presa nessa terça-feira (19), sob suspeita de tráfico de drogas, durante cumprimento de mandado de prisão temporária e dois de busca e apreensão domiciliar.
Segundo a Polícia Civil, a suspeita é investigada desde 2023 por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, sua prisão temporária foi decretada pela justiça após representação da autoridade policial.
Homicídio
O delegado João Filipe, da DFHT de Luís Correia, explicou que quatro pessoas foram indiciadas por matar um pedreiro a tiros, próximo ao Mercado Público do município. O crime aconteceu em julho de 2023, outra pessoa foi baleada, mas conseguiu fugir.
Conforme o delegado, das pessoas envolvidas na execução, duas são executoras diretas e outras duas participaram. Foram indiciados os investigados E.F.C.S., R.S.O., J.F.S. e I.A.S. pelos crimes de homicídio qualificado e integração de organização criminosa.
A polícia esclareceu também que à época do crime, os indiciados participavam de uma facção criminosa de origem maranhense, que foi impedida de se firmar no litoral do Piauí.
Polícia Civil do Piauí
Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba - DHTL
Ouvidoria da Polícia Civil do Piauí ocupa 1°lugar em atendimentos em 2024
Segundo a SSP-PI, ganhou o primeiro lugar pelo terceiro ano consecutivo, em quantidade de atendimentos feitos pelas ouvidorias da secretaria.DRACO realiza mais de 600 prisões e apreende 72 armas no Piauí em 2024
De acordo com o DRACO, ao todo, foram cumpridos 701 mandados de busca e apreensão e 72 armas foram apreendidas.Empresário é morto a tiros dentro de estabelecimento em São João do Arraial
De acordo com informações preliminares, a vítima foi abordada por dois criminosos, que chegaram de motocicleta ao local.PRF recupera motocicleta adulterada durante fiscalização em Nazaré do Piauí
De acordo com a PRF, a situação configura crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração ou supressão de identificadores veiculares.Caso das crianças envenenadas: Chico Lucas explica demora para perícia em cajus
O secretário de Segurança Pública afirmou que a demora na conclusão da perícia se deu por conta da necessidade de reagentes químicos importados, estes chegaram ao Piauí somente em dezembro.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir