Cadela que integrava o canil da PMPI se aposenta e ganha novo lar
Segundo a PM, Mel é uma labrador, nascida em 24 de março de 2016, que participou de grandes operações, sendo especializada em identificar explosivos e atuar na cinoterapia.
De faro preciso e olhos atentos, os cães são fundamentais para auxiliar em operações policiais, principalmente na deteção de explosivos e drogas. Durante 8 anos, esta foi a vida da cadela Mel, que está se aposentando após se dedicar ao Canil da Polícia Militar do Piauí.
Segundo a PM, Mel é uma labrador, nascida em 24 de março de 2016, que participou de grandes operações, sendo especializada em identificar explosivos e atuar na cinoterapia, atividade onde o cão é facilitador no processo terapêutico com idosos, crianças e pessoas com autismo.
O Comandante da 3ª Companhia do BPCHOQUE, Capitão Frota, falou sobre a jornada da cadela que serviu nos quadros do BPRONE, CPÃES e na 3ª Companhia do BPCHOQUE.
"Ela foi treinada inicialmente para detectar explosivos pelo sargento Onoildo e, posteriormente, devido à sua natureza dócil e tranquila, foi designada para a cinoterapia. Toda vez que havia solicitações de escolas ou grupos de crianças, uma equipe de policiais acompanhava Mel para uma apresentação sobre as funções do nosso canil. Mel sempre teve um contato direto com as crianças, permitindo-lhes fazer fotos, carinhos e brincadeiras", explicou o capitão.
Após entrar em inatividade na corporação, Mel está aposentada e ganhou um novo lar pois foi adotada pela própria veterinária do canil da PM-PI.
Polícia Militar do Piauí
-
Criminosos matam dois homens a tiros em Barra Grande
Segundo informações da Polícia Militar o crime aconteceu na madrugada deste sábado (23). -
Homem é esfaqueado no bairro Pantanal no município de Picos
De acordo com a polícia, o caso foi registrado na madrugada deste sábado (23). -
Acidente envolvendo dois veículos deixa jovem morto em Pio IX
De acordo com informações da polícia, o acidente fatal aconteceu na noite dessa sexta-feira (22). -
Operação policial contra o tráfico de drogas prende três pessoas em Luzilândia
Segundo informações divulgadas pela polícia, em parceria com a Delegacia de Luzilândia, a PMPI localizou e prendeu três indivíduos -
Quero continuar contribuindo com o Piauí como deputado em 2026, diz Gil Carlos
Gil Carlos explicou que é um deputado municipalista e tem trabalhado para fortalecer os municípios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir