Operação da PF prende homem por abuso sexual infantojuvenil no Piauí
Além do cumprimento dos mandados citados, três vítimas de exploração sexual infantojuvenil foram resgatadas
Na manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Federal deflagrou, a Operação Carcará 1, com o objetivo de proteger vítima(s) de abuso sexual infantil, ao interromper crimes de armazenamento, difusão, produção de arquivos digitais com conteúdo sexual infantojuvenil por meio da Internet e de estupro de vulnerável.
Em Teresina equipes de Policiais Federais deram cumprimento a dois mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Criminal Federal/PI, após manifestação favorável do Ministério Público Federal.
Segundo a PF, nos últimos anos o homem teria armazenado, compartilhado, produzido vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual infantojuvenil, inclusive registrando estupros de crianças.
A polícia colheu ao longo das investigações, até o momento, fortes indícios de autoria e materialidade criminosa.
Nas diligências operacionais, três vítimas de exploração sexual infantojuvenil foram resgatas e serão encaminhadas aos órgãos da rede de proteção a crianças e adolescentes.
De acordo com a PF, o homem pode responder pelos crimes de posse, compartilhamento e produção de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes e ainda estupro de vulneráveis. As penas somadas podem ultrapassar 40 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes praticados durante a investigação.
Campanha Maio Laranja
A operação leva o nome Carcará 1 em alusão a uma ave de rapina local reconhecida por ser caçadora de parasitas. A ação integra o plano de repressão continuada aos crimes relacionados ao abuso sexual infantil.
O combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes ganha mais força ainda neste mês diante da campanha nacional Maio Laranja. A cor representa a luta constante e necessária na proteção de crianças e adolescentes.
Na campanha, a Polícia Federal destaca a importância de monitorar e orientar os filhos no mundo virtual e físico, com o objetivo de protegê-los dos riscos de abusos sexuais.
Polícia Federal
PRF apreende carga com 38,01 m³ de madeira ilegal na BR-316 em Picos
A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BR-316, no km 294 da rodovia.PF prende homem com celulares e tablets sem nota fiscal no Aeroporto de Teresina
O suspeito foi encaminhado a sede da PF, mas, após os procedimentos cabíveis, foi posto em liberdade mediante pagamento de fiança.Polícia Civil do Piauí deflagra operações contra crimes cibernéticos em São Paulo
Durante a ação, sete pessoas foram presas suspeitas de integrar quadrilhas que aplicavam golpes por meio de sites falsos e falsas centrais de atendimento.Homem é preso suspeito de feminicídio em Parnaíba
O crime ocorreu em março deste ano, no qual o suspeito alegava que vítima teria cometido suicídio, mas as investigações constataram que se tratava de um crime de feminicídio.Operação da PF prende trio suspeito de falsificar documentos para fraudes em Teresina
A ação policial ocorreu na manhã desta quinta-feira (10) e faz parte da Operação Chassifá II.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir