Viagora

Mais de 100 armas de fogo foram apreendidas pelo BEPI no Piauí em 2024

Segundo o balanço da Polícia Militar, o revólver de calibre 38 representa 40% dessa estimativa de armas apreendidas.

A Polícia Militar do Piauí divulgou nesta sexta-feira (28) o relatório sobre as atuações do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) no primeiro semestre deste ano. Mais de 100 armas de fogo foram apreendidas neste período.

O batalhão existe há 1 ano e 6 meses com três unidades: uma em Teresina, a segunda em Esperantina, e a terceira em Picos. A previsão é que a quarta companhia seja instalada em Bom Jesus.

Segundo o BEPI, o revólver de calibre 38 representa 40% dessa estimativa de armas apreendidas.  O comandante do BEPI, tenente-coronel Alves, explicou que a área metropolitana registrou o maior número de apreensões de armas de fogo, se destacando no combate a organizações criminosas.

“O BEPI tem se destacado com um alto índice de aproveitamento em suas operações, principalmente no combate às facções criminosas. Podemos destacar a grande produtividade do BEPI nas apreensões de armas de fogo, drogas e nos cumprimentos de mandados de prisão. Só no primeiro semestre do ano de 2024 foram apreendidas mais de 100 armas de fogo, afirmando-se assim, dentro da estrutura organizacional da segurança pública, como uma unidade operacional de grande eficiência no sistema de segurança pública do estado do Piauí”, enfatiza Alves.

Facebook
Veja também