Operação Cerco Fechado da Polícia Civil finaliza com 106 prisões no Piauí
A operação foi deflagrada nesta terça-feira (13) em 35 cidades piauienses visando reduzir os índices de criminalidade no estado.
A Operação Cerco Fechado da Polícia Civil encerrou com 106 prisões em todo o Piauí. O Dia D da ação foi deflagrado nesta terça-feira (13) em 35 cidades piauienses visando reduzir os índices de criminalidade no estado.
De acordo com o balanço oficial, a polícia prendeu 22 pessoas presas em flagrante e R$ 720 mil em bens e valores foram apreendidos. Além disso, foram cumpridos 84 mandados de prisões e 161 mandados de busca e apreensão relacionados a crimes de furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica, homicídios e outros.
Durante a ação, as equipes, sob coordenação da Delegacia-Geral, fizeram a apreensão de 14 armas de fogo, 12 veículos e 76 aparelhos de celulares.
Segundo o delegado Marcelo Leal, diretor de Polícia Metropolitana, a operação contou com 944 policiais envolvidos, bem como o apoio das unidades seccionais da capital e do interior, especializadas participaram da ação.
“A Operação Cerco Fechado é uma determinação do delegado-geral, Luccy Keiko, com o intuito de cumprir mandados judiciais de prisão e busca em todo o estado. A Polícia Civil reforça o seu trabalho de combate ao crime, bem como diminuição de índices criminais no Piauí”, declara o delegado Marcelo Leal, diretor de Polícia Metropolitana.
DRACO realiza mais de 600 prisões e apreende 72 armas no Piauí em 2024
De acordo com o DRACO, ao todo, foram cumpridos 701 mandados de busca e apreensão e 72 armas foram apreendidas.Empresário é morto a tiros dentro de estabelecimento em São João do Arraial
De acordo com informações preliminares, a vítima foi abordada por dois criminosos, que chegaram de motocicleta ao local.PRF recupera motocicleta adulterada durante fiscalização em Nazaré do Piauí
De acordo com a PRF, a situação configura crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração ou supressão de identificadores veiculares.Caso das crianças envenenadas: Chico Lucas explica demora para perícia em cajus
O secretário de Segurança Pública afirmou que a demora na conclusão da perícia se deu por conta da necessidade de reagentes químicos importados, estes chegaram ao Piauí somente em dezembro.Denarc registra 78 operações e 360 prisões em 2024, aponta Polícia Civil
Samuel Silveira, delegado que coordena o Denarc, afirmou que 562 endereços foram alvos de mandados de busca e apreensão durante as operações.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir