Viagora

PM-PI estuda ampliação da bonificação para policiais por apreensão de armas

Conforme a SSP-PI, a expectativa é que a bonificação, que já existe há alguns anos, seja ampliada com o objetivo de aumentar a produtividade operacional diária da corporação.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI) informou que está articulando melhorias junto à Polícia Militar do Piauí em relação à garantia de bonificações por apreensão de armas e o cumprimento de outras metas no Estado.

Conforme a SSP-PI, o fomento já é praticado há alguns anos e a expectativa é que seja ampliado com o objetivo de aumentar a produtividade operacional diária da corporação.

Foto: Divulgação/ SSP-PIPM-PI estuda ampliação da bonificação para policiais por apreensão de armas
PM-PI estuda ampliação da bonificação para policiais por apreensão de armas

O Comandante-Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes, destacou os investimentos aplicados pelo Governo do Estado que tem investido na segurança. O incentivo vai ajudar a motivar a tropa e melhorar as condições de trabalho.

“O governo do Piauí, sob a gestão do governador Rafael Fonteles e com o apoio do secretário de Segurança, Chico Lucas, tem dado um grande suporte à segurança pública. Eles estão atentos à questão da premiação, motivação e também às condições de trabalho, buscando parabenizar e enaltecer aqueles que se destacam. Estamos estudando, com a Secretaria de Segurança e outras polícias, modelos de outros estados que já adotaram sistemas de acompanhamento de metas, meritocracia e destaque de unidades com melhores resultados”, afirma Lopes.

Dados

A Polícia Militar apreendeu 576 armas de fogo no Piauí, segundo dados coletados até a última quarta-feira (14). Deste número total, foram 274 armas (47,57%) e 302 no interior do Estado (52,43%).

Conforme os dados fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública, o calibre.38 é o mais frequente nas apreensões, em seguida os calibres 380, 9 mm e .36.

O Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) foi a unidade que mais apreendeu armas neste ano, com 115 armas retiradas de circulação, seguida pela Rocam, com 43 armas apreendidas, e pelo 28º Batalhão de Canto do Buriti, com 39 armas.

Facebook
Veja também