Polícia Civil deflagra Operação Intermédio contra esquema de fraude no Piauí
Os mandados foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (11) nas cidades de Barroquinha-CE, São Domingos do Maranhão e Peritoró-MA.
Na manhã desta quarta-feira (11), a Polícia Civil do Piauí, Ceará e Maranhão deflagrou a Operação Intermédio, contra investigados pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Os mandados de busca e apreensão, além de prisão preventiva foram cumpridos nas cidades de Barroquinha-CE, São Domingos do Maranhão e Peritoró-MA.
O delegado de Uruçuí, Lucas Adalicio, explicou que as investigações apontaram a existência de um esquema de fraude envolvendo transações de grãos, que gerou prejuízos de mais de R$ 100.000,00 (cem mil reais) a empresários das cidades de Uruçuí e Piripiri.
“O principal suspeito preso durante a operação já tinha um histórico de crimes semelhantes praticados nas cidades de Floriano, Esperantina e Piripiri. Além disso, foram apreendidos celulares, veículos e documentos que serão fundamentais para comprovar o envolvimento no esquema e dar continuidade às investigações”, frisou o delegado.
De acordo com a Polícia Civil, ao final da operação o procedimento foi concluído e encaminhado à Justiça para as providências legais cabíveis. A operação contou com apoio da 1ª Delegacia Seccional de Polícia de Uruçuí, com apoio da GOIC SSP PI.
Polícia Civil do Piauí
DRACO realiza mais de 600 prisões e apreende 72 armas no Piauí em 2024
De acordo com o DRACO, ao todo, foram cumpridos 701 mandados de busca e apreensão e 72 armas foram apreendidas.Empresário é morto a tiros dentro de estabelecimento em São João do Arraial
De acordo com informações preliminares, a vítima foi abordada por dois criminosos, que chegaram de motocicleta ao local.PRF recupera motocicleta adulterada durante fiscalização em Nazaré do Piauí
De acordo com a PRF, a situação configura crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração ou supressão de identificadores veiculares.Caso das crianças envenenadas: Chico Lucas explica demora para perícia em cajus
O secretário de Segurança Pública afirmou que a demora na conclusão da perícia se deu por conta da necessidade de reagentes químicos importados, estes chegaram ao Piauí somente em dezembro.Denarc registra 78 operações e 360 prisões em 2024, aponta Polícia Civil
Samuel Silveira, delegado que coordena o Denarc, afirmou que 562 endereços foram alvos de mandados de busca e apreensão durante as operações.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir