Corpo de Bombeiros do Piauí abre investigação contra sargento acusado de agredir a ex-esposa
Nesta quinta-feira (19), o Corpo de Bombeiros do Piauí divulgou uma nota onde afirma que a conduta do militar deve ser investigada tanto dentro da corporação quanto em sua vida social.
Após a jornalista Yala Ataíde denunciar seu ex-marido, bombeiro do Piauí, por violência doméstica, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMEPI) informou nesta quinta-feira (19) que foi determinada a abertura de procedimento administrativo para apurar a conduta do militar.
De acordo com a nota oficial divulgada pelo CBMEPI, será apurada a conduta tanto no âmbito de suas funções dentro da corporação quanto na vida social.
O Corpo de Bombeiros também afirmou que esse tipo de comportamento não representa os valores da corporação. “Reiteramos que qualquer comportamento que atente contra a dignidade da pessoa humana não reflete os valores do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí”, afirmou.
Entenda o caso
A denúncia contra o sargento foi apresentada nessa quarta-feira (18) pela jornalista Yara Ataíde, que utilizou suas redes sociais para expor o caso. A comunicadora revelou que sofria agressões durante 7 anos de relacionamento com o militar e compartilhou um vídeo, registrado em julho deste ano, onde aparece sendo atacada com um soco supostamente desferido pelo homem.
Yara Ataíde também alegou que o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí foi omisso quanto à sua denúncia. “O Corpo de Bombeiros Estado do Piauí quando dei entrada no primeiro processo fez vista grossa contra minha denúncia e agora que tenho vídeos, fotos, etc. Vão aceitar agressor na corporação?”, questionou.
Confira a nota do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí abaixo na íntegra:
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) vem a público informar que, na manhã desta quinta-feira (19), tomou conhecimento das recentes imagens veiculadas na mídia, supostamente envolvendo um bombeiro militar da corporação em uma lamentável cena de violência doméstica. O CBMEPI esclarece que foi determinada a abertura de um procedimento administrativo para apurar a conduta do militar, tanto no âmbito de suas funções dentro da corporação quanto em sua vida social.
Reiteramos que qualquer comportamento que atente contra a dignidade da pessoa humana não reflete os valores do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí. Não apoiamos, incentivamos ou compactuamos com qualquer tipo de violência. O CBMEPI reafirma seu compromisso com os direitos humanos, com a proteção da integridade das mulheres e com a promoção de uma sociedade segura, baseada no respeito, dignidade e acolhimento, que são deveres de todo agente de segurança pública.
Informamos ainda que o Estado do Piauí dispõe de diversos centros especializados de apoio às mulheres vítimas de violência, onde podem buscar acolhimento, suporte e orientação. Seguem os contatos de referência:
Centro de Referência Especializado Esperança Garcia (CREG)
- Telefone: (86) 99412-2719
- Endereço: Rua Agripino Maranhão, 235 - Noivos, Teresina-PI
Defensoria Pública do Estado – Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência
- Telefone: (86) 3233-8504
- Endereço: Rua Joca Pires, 1000 - Bairro Jockey, Teresina-PI
Centro de Referência Estadual da Mulher em Situação de Violência - Francisca Trindade
- Telefone: (86) 99433-0809
- Endereço: Avenida Petrônio Portela, 1900 - Bairro Aeroporto, Teresina-PI
Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID)
- Telefone: (86) 99433-0809
- Endereço: Rua Mato Grosso, 268 - Centro, Teresina-PI
Central de Flagrantes de Atendimento à Mulher e a Grupos Vulneráveis de Teresina
- Endereço: Rua Coelho de Resende, s/n, Centro-Sul, Teresina-PI
- E-mail: [email protected]
- Atendimento: 24 horas
Corpo de Bombeiros Militar do Piauí
Violência doméstica
Homem morre em acidente de motocicleta na PI 477 em Pedro II
Segundo informações preliminares, a vítima colidiu contra o meio-fio e caiu em um barranco na madrugada deste domingo (24).Suspeito de tentativa de homicídio no Piauí é preso durante operação em São Paulo
Segundo a Polícia Civil, a Operação Lembrados visa a identificação e o cumprimento de mandados de prisão pendentes, principalmente aqueles de crimes violentos.Motociclista morre em colisão contra ônibus em Monsenhor Gil
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi registrado por volta das 18h desse sábado (23) na BR 316.Homem é executado a tiros após ter casa invadida em Luís Correia
O crime aconteceu na madrugada deste domingo (24) no povoado Lagoa do Sobradinho e foi presenciado por uma criança.Colisão entre ônibus e carro deixa homem morto na BR 343 em Piracuruca
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), outras duas pessoas ficaram feridas na colisão registrada na madrugada deste domingo (24).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir