Operação Handbrake da Polícia Federal cumpre mandados no Piauí
Os investigados da operação, realizada nesta quarta-feira (04), são suspeitos por organização criminosa, contrabando e descaminho.
A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal deflagraram nesta quarta-feira (04) a Operação Handbrake que tem o objetivo de cumprir 15 mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa especializada em contrabando e descaminho de produtos eletrônicos de alto valor para estados do Nordeste. A ação ocorreu nos estados da Bahia, Piauí e Pará.
De acordo com a PF, os suspeitos subsidiavam a saída dos produtos no exterior e eram encarregados do recebimento e posterior distribuição das mercadorias em solo brasileiro. Os servidores da Receita Federal eram responsáveis pela não fiscalização dos produtos. Alguns dos servidores afastados já responderam por envolvimentos com outros alvos da investigação.
Além do afastamento dos servidores, foi realizado o sequestro de R$ 20 milhões em bens. A estimativa é de que a organização criminosa teria movimentado R$ 70 milhões entre abril de 2023 e agosto de 2024, período em que foram realizados três flagrantes por transporte de aparelhos eletrônicos irregulares, em Juazeiro-BA, Belém-PA e Guarulhos-SP.
A Polícia Federal informou que, caso condenados, os suspeitos podem cumprir até 39 anos de reclusão, pelos crimes de organização criminosa, descaminho, contrabando, facilitação de contrabando e lavagem de dinheiro.
As ações contaram com a participação de mais de 60 agentes da PF e 14 servidores da Receita Federal.
-
Vizinha que comeu almoço envenenado em Parnaíba é hospitalizada novamente
Conforme informações preliminares, a mulher é vizinha e amiga da família, além disso, consumiu almoço preparado no dia 1º de janeiro deste ano. -
Homem é executado a tiros enquanto dormia em casa na zona rural de Teresina
Segundo informações preliminares, a vítima teve sua casa invadida e foi alvejada enquanto estava dormindo no quarto com sua esposa. -
Menina de 4 anos que foi envenenada em Parnaíba morre no HUT
A criança veio a óbito na noite dessa terça-feira (21), ela é a quinta vítima da mesma família que foi envenenada com inseticida “terbufós”. -
Homem suspeito de "dar grau" e debochar da polícia é preso em Teresina
O cumprimento do mandado de prisão foi na manhã desta quarta-feira (22), no bairro Vale Quem Tem -
Piauí tem quatro projetos classificados na 1ª etapa do Hackathon de Segurança
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), os dados foram divulgados nessa segunda-feira (20) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir