Joel Rodrigues diz que está à disposição para candidatura ao Governo do Piauí em 2026

Com a liberação de deputados do PP, aliados ao governo do PT, o partido busca de vez desvincular essa ideia de que a união seria possível.

O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, descartou completamente a possibilidade de coligação cruzada com o PT e adiantou que o partido terá candidato ao Governo do Piauí em 2026.

Com a liberação de deputados do PP, aliados ao governo do PT, o partido busca de vez desvincular essa ideia de que a união seria possível. “Não existe e não vai existir. Isso é uma forma clara de que essa história de coligação cruzada com o PT não existe, sem possibilidade”, explicou.

Joel Rodrigues ressaltou que não fará parte diretamente da gestão do prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), pois está empenhado em organizar a legenda para as eleições de 2026.

Foto: Viagora
Joel Rodrigues

“Não, eu não vou participar. Recebi um convite honroso para participar da gestão do prefeito Sílvio Mendes, mas eu estou em uma missão dentro do partido. Nós temos um projeto político para o estado do Piauí de 2026, há um consenso nesse nosso grupo de oposição com a reeleição do senador Ciro e estamos trabalhando já vários nomes que estão se apresentando para serem avaliados e definir aquele que vai sair como candidato a governador ou a governadora em 2023”, afirmou.

Além da reeleição do senador Ciro Nogueira, o presidente do PP destacou que a sigla já está pensando em nomes que possam representar a oposição na disputa pelo Governo do Piauí. A deputada Gracinha Mão Santa, a ex-deputada Margareth Coelho e o próprio Joel Rodrigues estão entre os quadros disponíveis. 

“Pode ser [sobre ser candidato], estamos sempre à disposição, assim como a deputada Gracinha Mão Santa, que vem levantando essa forte bandeira da oposição e a deputada Margareth Coelho. Outros nomes surgiram daqui até o próximo ano para que sejam avaliados e a gente consiga garantir um bom número de deputados na Alepi e na Câmara Federal”, ressaltou.

Mais conteúdo sobre:

Joel Rodrigues

Progressistas

Veja também