É natural que os partidos queiram manter espaços em 2026, diz Francisco Limma
O deputado estadual Francisco Limma (PT) comentou sobre a possibilidade do partido ceder vagas na chapa majoritária de 2026.As discussões sobre as eleições de 2026 já se iniciam, ainda que de maneira tímida, tendo em vista que o resultado deste pleito municipal pode influenciar no próximo. O deputado estadual Francisco Limma (PT) comentou sobre a possibilidade do partido ceder vagas na chapa majoritária.
“É natural que os partidos queiram manter seus espaços, ninguém quer ser reduzido a menos do que o tamanho que tem. Porém, isso só vai acontecer a partir das eleições municipais. Acredito que no final deste ano e início do ano que vem começam a se fazer essas discussões. Qualquer coisa agora é mera especulação”, afirmou.
Francisco Limma também falou acerca da disputa interna nas eleições de 2024, que é natural os partidos se enfrentarem nos municípios onde não foi possível o consenso.
“Cada partido tem que cumprir sua missão, que é buscar ocupar mais espaços e eleger mais mandatários. A nossa meta, por exemplo, é eleger no mínimo 70 prefeitos. Vamos enfrentar partidos, seja da base ou não, para nós é indiferente. Temos estratégias e vamos persegui-las", pontuou.