Ministra da mulher participará de audiência pública na Alepi
O deputado Francisco Limma (PT), autor do requerimento, destacou que a ministra também apresentará o plano "Feminicídio Zero" durante a audiência.Na última quarta-feira (28), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), os deputados aprovaram a realização de duas importantes audiências públicas. A primeira audiência, que inicialmente estava agendada para hoje, foi remarcada para o dia 12 de setembro devido à agenda da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, no estado.
O evento irá apresentar o Pacto de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres do Piauí, um documento elaborado pela Secretaria das Mulheres que visa implementar medidas para reduzir os índices de violência contra a mulher. O deputado Francisco Limma (PT), autor do requerimento, destacou que a Ministra também apresentará o plano "Feminicídio Zero" durante a audiência.
A segunda audiência pública, proposta pela deputada Vanessa Tapety (MDB), abordará as "Caravanas pelos Direitos das Crianças e Adolescentes". Esta audiência busca discutir e promover ações voltadas à proteção e direitos dos jovens no estado.
Além das audiências, a sessão plenária incluiu a aprovação de uma série de requerimentos. Francisco Limma solicitou à Equatorial Energia a ligação da rede elétrica para a localidade de Alto do Meio, em Batalha. Henrique Pires (MDB) pediu esclarecimentos à mesma empresa sobre a cobrança do Benefício Tarifário Bruto. Também foram feitas solicitações à Anvisa para esclarecimentos sobre a higiene interna dos aviões que pousam no Piauí, e à Anatel para a instalação de uma torre de telefonia móvel na localidade de Nova Santa Rosa, em Uruçuí.