PT vai se reunir em Brasília para discutir eleições internas, diz João Pereira

O vereador ressaltou que vai apresentar propostas alinhadas ao novo contexto em que o PT vive e buscar um consenso entre os correligionários.

O vereador João Pereira afirmou ao Viagora que o Partido dos Trabalhadores (PT) voltará a discutir sobre as eleições internas em reunião realizada pelo Diretório Nacional no dia 30 de janeiro deste ano.

No Piauí, as bases políticas têm se organizado para apresentar um nome na disputa que busca definir o novo presidente do partido no estado. João Pereira será candidato e destacou a importância do debate interno.

Foto: Letícia Dutra/ Viagora
João Pereira

“Nós já tivemos um seminário no ano passado e vamos ter agora no dia 30 de janeiro a reunião do Diretório Nacional, que vai deliberar algumas questões que ficaram ainda em aberto. A eleição é dia 6 de julho agora, então a gente está se organizando, cada corrente interna organiza seu time, porque a gente sempre teve o debate interno, isso só fortalece a democracia interna do nosso partido”, explicou. 

O parlamentar ressaltou que vai apresentar propostas alinhadas ao novo contexto em que o PT vive e buscar um consenso entre os correligionários.

“Nós estamos com o nosso nome à disposição, uma pré-candidatura, assim como vários outros colegas. A gente vai fazer uma união de esforços para a gente tentar chegar a um consenso. Não dando certo, a democracia interna prevalece e os filiados irão, no momento oportuno, escolher a sua direção, porque o Partido dos Trabalhadores é diferente dos demais: você volta para o presidente e volta na respectiva direção”, afirmou. 

Mais conteúdo sobre:

João Pereira

Partido dos Trabalhadores - PT

Veja também