Franzé não descarta deixar o PT para concorrer à Câmara Federal
O atual presidente da Alepi revelou diálogos com várias legendas sobre formação de chapa para as eleições de 2026.Nesta segunda-feira (20), o atual presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), manifestou sua intenção em disputar uma vaga na Câmara Federal e revelou diálogos com várias legendas sobre formação de chapa para as eleições de 2026.
O parlamentar afirmou que este momento será de articulações estratégicas em busca de discutir sobre composição de chapa. Franzé enfatizou que o cenário político que se desenha é novo e todas as alianças firmadas agora terão influência no futuro.
“Este é um momento de muito diálogo, existe um cenário totalmente novo que vai acontecer a partir de 2025 com desfecho em 2026. São várias situações e cada um tem a sua estratégia, cada um está buscando a melhor forma de ter sucesso na eleição de 2026 e esse diálogo vai continuar acontecendo”, afirmou.
O deputado explicou que recebeu convites de alguns partidos, deixando em aberto a possibilidade de migrar para outra legenda até 2026.
“Não só do Solidariedade, recebi convite de outros partidos, sou histórico do PT, meu primeiro diálogo é com o meu partido, mas tenho recebido de outros partidos também”, afirmou.