Viagora

Deputada Rejane Dias pede mais políticas públicas no combate às drogas no Piauí

A deputada Rejane Dias, PT, voltou a falar da importância das políticas públicas destinadas ao combate ao uso das drogas no Estado.

A deputada Rejane Dias, PT, voltou a falar da importância das políticas públicas destinadas ao combate ao uso das drogas no Estado. A parlamentar explica que uma das pautas tida como preferencial no momento é a discussão envolvendo assuntos em torno das consequências das drogas. Ela ainda lembra os reflexos negativos das drogas na vida dos familiares e relatou o caso do sofrimento de uma mãe, que atualmente está sofrendo muito por causa de um filho que lamentavelmente entrou no consumo do ilícito e tornou-se dependente.

Imagem: ReproduçãoDeputada Rejane Dias (PT)(Imagem:Reprodução)Deputada Rejane Dias (PT)

A parlamentar também lembrou da visita da secretária nacional de Políticas Públicas sobre drogas, a esta Casa, quando foi realizada discussão sobre as estratégias políticas, na tentativa de se chegar a uma resposta a essa situação considerada como crítica pela petista. Esta visão se dá por conta da repercussão que o problema ganhou, por causa dos malefícios que causa à sociedade, e pelo aumento verificado com frequência, no número de dependentes, em todos os segmentos da sociedade.

Rejane Dias também destaca projetos de sua autoria, já sugeridos nesse Legislativo, fazendo referência ao drama vivido pela sociedade e sugerindo aumento da punição para a venda de bebidas alcoólicas a menores no Piauí, já que ela acredita ser a porta de entrada para as drogas mais pesadas. A deputada ainda faz questão de lembrar relatos do Centro de Referência ao Idoso, em que os avós se tornam vulneráveis e sofrem com o vício dos netos que, às vezes, intimidam os parentes para manter o consumo e chegam a alienar a própria renda representada por um salário mínimo.
Mais conteúdo sobre:

Política

Facebook
Veja também