Viagora

Bancada feminina na ALEPI quer mais políticas públicas para as mulheres do Piauí

A parlamentar explica também que é necessário editarmos mais leis capazes de atender os interesses da mulher no Piauí.

A deputada Liziê Coelho (PTB ) tratou nesta quarta-feira (06/03) da importância das políticas públicas desenvolvidas no Estado do Piauí, em benefício da mulher. A parlamentar aproveitou a sessão solene proposta pela bancada feminina na Assembleia, referente ao Dia Internacional da Mulher, para discutir uma temática voltada para o respeito à integridade física e psíquica da mulher, mais especificamente no combate à violência contra a mulher.
Imagem: Caio BrunoLiziê Coelho(Imagem:Caio Bruno)Liziê Coelho

Ela acrescenta que é importante haver mais justiça social, além de espaço, para que a mulher consiga ser vista como um instrumento social, por conta principalmente de sua habilidade e acrescenta que "a mulher precisa ser administradora das suas habilidades, pra conseguir crescer como mãe e esposa", frisa. A parlamentar explica também que é necessário editarmos mais leis capazes de atender os interesses da mulher no Piauí, uma maneira, acredita ela, de se proporcionar mais justiça ao gênero. Ela defende mais espaço para a classe feminina adquirir uma renda justa e de acordo com as carências da mulher contemporânea.

Já a deputada Belê Medeiros (PSB) afirma que é relevante haver uma relação saudável com a sociedade, por meio de uma bancada mais forte, no sentido de se discutirem medidas para a efetivação dos direitos da mulher no Piauí. É importante concluir lembrando que em 2012 foram apresentados 73 projetos pela bancada feminina desta Casa, afirmou.
Imagem: ReproduçãoDeputada Belê Medeiros (PSB) (Imagem:Reprodução)Deputada Belê Medeiros (PSB)

Facebook
Veja também