Viagora

Edilson Carvalho do PTB de Picos apoia a pré-candidatura de Marcelo Castro para governador

Parlamentar contraria a orientação do seu partido PTB e declara apoio ao candidato da base governista.

Contrariando a orientação do seu partido, que apoia à pré-candidatura do senador Wellington Dias (PT) ao governo do estado, o vereador de Picos Edilson Alves de Carvalho (PTB), decidiu votar no pré-candidato Marcelo Castro (PMDB).

Na última segunda-feira, 3 de março, Edilson Carvalho participou de uma reunião na casa do prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB). O encontro contou com a presença do pré-candidato ao governo do estado, deputado Marcelo Castro (PMDB) e lideranças da região.
Imagem: José MariaEdilson Carvalho(Imagem:José Maria)Edilson Carvalho

Na oportunidade, a exemplo de outras lideranças políticas que se faziam presentes, o vereador Edilson Carvalho (PTB) declarou apoio à pré-candidatura do deputado Marcelo Castro (PMDB) ao Palácio de Karnak.

Questionado sobre sua decisão Edilson Carvalho foi enfático. “Participei sim da reunião! O deputado Marcelo Castro é meu amigo particular desde os anos 90, quando ele não era nem deputado estadual. A gente já fazia viagens juntos. Então, é meu amigo particular e eu, pessoalmente, voto nele”, anunciou.

Edilson Carvalho disse que já comunicou sua decisão ao deputado Nerinho (PTB), com quem tem mais proximidade. Porém, acredita que muita gente já sabe do seu posicionamento, inclusive, o senador João Vicente Claudino (PTB) e o ex-prefeito de Picos, José Néri de Sousa (PTB).

Segundo Edilson Carvalho, além dos laços de amizade que mantém com o deputado Marcelo Castro, outros fatores influenciaram na decisão tomada por ele Edilson em votar num candidato que não conta com o apoio do seu partido.

“Levei em conta também a competência do deputado Marcelo Castro, pela sua vida proba. Um político com sete mandatos e que nunca foi processado. Então, tem todo o nosso apoio, não só pela amizade, mas pela capacidade, pelo seu lado humano, por ser um homem que agrega”, justificou.

O vereador disse ainda que não teme represálias por parte do seu partido, o PTB, pois, para ele não existe motivo para tal. “O PTB vota em Wellington Dias (PT), mas meu amigo pessoal é Marcelo, então eu voto nele”, reafirmou, acrescentando que em relação a subir no palanque do candidato do PMDB é um assunto a ser tratado mais adiante.

Perfil

Candidato pela coligação “Coragem para mudar”, formada pelos partidos do PTB/PMDB/PSDB, Edilson Alves de Carvalho obteve 1.247 votos e ficou na primeira suplência. Com a convocação do vereador Filomeno Portela Richard Neto (PMDB) para a Chefia de Gabinete da Prefeitura, ele assumiu o mandato e o posto de líder do prefeito na Câmara.
Mais conteúdo sobre:

Partido dos Trabalhadores - PT

Facebook
Veja também