Viagora

Ex-prefeito Gilmar Francisco de Deus é preso pela polícia a pedido do Tribunal de Justiça

Gilmar Francisco de Deus responderá pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, peculato e crime de licitação, praticados durante seu mandato.

A Polícia Civil prendeu na manhã de hoje (10), o ex-prefeito Gilmar Francisco de Deus do município de Aroeiras do Itaim (PI) em sua residência localizada no centro da cidade de Picos, após determinação da justiça. O ex-gestor é acusado de vários crimes administrativos durante seu mandato.

Segundo o delegado regional de Picos, Antônio Mardson Veira de Oliveira, a prisão foi realizada, após uma determinação do desembargador Erivan Lopes da Silva, presidente da 2ª Comarca Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí, pedindo a prisão imediata do ex-prefeito.
Imagem: ReproduçãoEx-prefeito Gilmar Francisco (Imagem:Reprodução)Ex-prefeito Gilmar Francisco

Após receber uma carta de ordem do Tribunal de Justiça, a juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, da 5ª Vara da Comarca de Picos, acatou a execução da mesma e determinou que a Polícia Civil, sob o comando do delegado Antônio Mádison, cumprisse a decisão.

"O desembargador enviou uma carta de ordem determinando sua prisão. Então na manhã de hoje, conseguimos prendê-lo na porta da sua residência, no momento que ele estava de saída", explica Antônio Mádson.

Ainda de acordo com o delegado, o ex-prefeito Gilmar Francisco de Deus, após abordagem foi conduzido à delegacia regional de Picos, mas já foi transferido para na manhã de hoje para a penitenciária Major César, onde responderá pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, peculato e crime de licitação, praticados durante sua gestão.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também