Viagora

Promotor investiga prefeito de São Luís do Piauí acusado de perseguição política contra enfermeira

O MP recebeu a denúncia da enfermeira Flayda Isabela Rodrigues Apolinária. Ela relata estar sofrendo perseguição no exercício de suas funções por não ser eleitora do município.

O Ministério Público Estadual do Piauí (MP-PI) representado pelo promotor de justiça, Luiz Antônio França Gomes, abriu um Inquérito Civil Público para investigar denúncia de perseguição política em face de enfermeira por parte do município de São Luís do Piauí, município este administrado pelo prefeito Raimundo Renato Vicente de Araújo Sousa (PSB).

O MP recebeu a denúncia da enfermeira Flayda Isabela Rodrigues Apolinária. Ela relata estar sofrendo perseguição no exercício de suas funções por não ser eleitora do município, uma vez que possui domicílio eleitoral em Picos e está sendo obrigada a cumprir carga horária diferenciada em relação aos demais servidores do Programa Saúde da Família (PSF).

Para o promotor, em se comprovando a veracidade do fato, o prefeito Raimundo Renato está infringindo dois princípio da administração pública: moralidade e impessoalidade. E que tal ato, se comprovado, o prefeito estará sujeito a ser “enquadrada na Lei de Improbidade Administrativa por possível ofensa aos princípios da Administração Pública.”

Para instruir o inquérito civil, o promotor notifica a denunciante para prestar mais esclarecimentos sobre o fato e, também, o prefeito Raimundo Renato para informar a relação de todos os profissionais da área de saúde e a carga horária.

Outro lado

O Viagora não conseguiu localizar o prefeito Raimundo Renato Vicente de Araújo Sousa para comentar sobre a denúncia.
Mais conteúdo sobre:

Política

Facebook
Veja também