Viagora

PMDB define de vez a candidatura de Marcelo Castro para o governo do Estado

O deputado João Madson declarou com segurança que o PMDB está 100% unido em torno da pré-candidatura de Marcelo Castro.

Na noite de segunda-feira, 05, a cúpula pmdebista se reuniu na residência do governador Antonio José de Moraes Souza Filho, e chegaram ao consenso confirmando a pré-candidatura do deputado federal Marcelo Castro ao Governo do Estado no pleito de 2014.

A reunião foi convocada para acabar com especulações que ganharam força, nas últimas semanas, de que o partido estaria dividido entre apoiar o nome de Marcelo ou trabalhar pela reeleição de Zé Filho. Principalmente após entrevistas dadas pelo governador Zé Filho declarando que em política tudo é possível, até mesmo a mudança do nome do candidato do PMDB para disputar a eleição para governador. Com essa declaração surgiram especulações nos bastidores sobre a intenção do governador ser candidato à reeleição. Essa hipótese provocou uma forte turbulência entre os partidos da base aliada, a ponto de tucanos declararem que a retirada do nome de Marcelo forçaria uma nova discussão entre todas as siglas governistas acerca do nome mais viável para disputar o Palácio de Karnak.

Além do governador Zé Filho e do deputado Marcelo Castro, presidente do PMDB no Estado, o encontro realizado na noite desta segunda-feira contou com a presença de todos os membros do diretório estadual da sigla - os deputados João Madson, Mauro Tapety, Themístocles Filho e Juliana Moraes Souza; a secretária de Justiça e dos Direitos Humanos, Ana Paula Mendes; o secretário do Trabalho e Empreendedorismo, Warton Santos; e o secretário de Administração, João Henrique Souza.

Ao final da reunião ficou decido o consenso em torno do nome do deputado Marcelo Castro. Agora o partido adotará o discurso único. O deputado João Madson declarou com segurança que o PMDB está 100% unido em torno da pré-candidatura de Marcelo Castro. "Está tudo sob controle. O nosso candidato é o Marcelo Castro. Todo o PMDB participou dessa reunião na casa do governador e nós tomamos uma decisão unânime”, disse o deputado. Ele ressaltou ainda, que Zé Filho deu mais uma demonstração de grandeza, ao manifestar seu apoio a Marcelo.
Facebook
Veja também