Viagora

Deputado Marden destaca inauguração do Procon Assembleia e pede reforma política

Em outra parte do seu discurso, ele afirmou que as eleições municipais deste ano foram as mais "sujas" já realizadas.

Marden Menezes destaca inauguração do Procon Assembleia e pede reforma política
O deputado Marden Menezes (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, destacou, hoje(04), a inauguração do Procon Assembleia, afirmando que o órgão que atuará na defesa dos direitos dos consumidores foi proposto através de Projeto de Lei de sua autoria e do deputado Luciano Nunes (PSDB). Em outra parte do seu discurso, ele afirmou que as eleições municipais deste ano foram as mais “sujas” já realizadas e cobrou a realização de uma reforma política no país visando acabar a corrupção eleitoral.
Marden Menezes disse que muitos consumidores são lesados na compra de produtos e serviços, como os de telefonia, e contarão agora com a ajuda do Procon Assembleia para terem os seus problemas solucionados. Ele agradeceu o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), e de todos os parlamentares para a instalação do órgão, o que, segundo ele, ocorreu em parceria com o Ministério Público Estadual.
Em aparte, o deputado Luciano Nunes afirmou que a inauguração do Procon Assembleia foi motivo de alegria para todos os deputados e significa que o Poder Legislativo do Piauí se encontra na vanguarda da defesa dos consumidores. Ele parabenizou o deputado Marden Menezes pela eleição do seu pai, o médico Luiz Menezes, para assumir pela quarta vez como prefeito de Piripiri, na região Norte do Estado.
Marden Menezes declarou que a eleição do seu pai representa o coroamento de uma carreira política e que ele vai trabalhar para tirar Piripiri do buraco em que foi colocado pelo atual prefeito do município. “Saímos da eleição de cabeça erguida e o meu pai fará a maior administração que Piripiri já teve”, disse Marden Menezes, assinalando que a cidade, hoje, está falida e somente na Previdência municipal o rombo chega a R$ 13 milhões.
O parlamentar tucano defendeu a realização urgente de uma reforma eleitoral, justificando que “ou o país faz isso ou o atual sistema política se tornará inviável”. Ele denunciou que houve compra de votos nas eleições municipais ocorridas no último domingo(02) através do pagamento de contas de água e luz e de prestações de moradias dos eleitores. Em aparte, o deputado Robert Rios (PDT) acusou o Governo do Estado de ter transformado o Piauí em um cabaré eleitoral visando eleger os seus candidatos, principalmente, nas pequenas cidades, como Paes Landim, onde construiu poços para os eleitores. Ele afirmou que em Campo Maior houve uma campanha eleitoral imoral a favor do candidato do Governo.
O deputado Aluísio Martins (PT), que é irmão do atual prefeito de Campo Maior, Paulo Martins (PT), rebateu Robert Rios dizendo que só trataria dos assuntos eleitorais daquele município com o deputado Antônio Félix (PSD), que é irmão co candidato derrotado a prefeito da cidade, Joãozinho Félix. Robert Rios respondeu que foi eleito deputado estadual e não deputado municipal e que tem provas de irregularidades cometidas durante o pleito em Campo Maior.
O deputado Antônio Félix, também, em aparte, anunciou que denunciará à Justiça as irregularidades praticadas no período eleitoral em Campo Maior, como a realização de pesquisas fraudulentas. O deputado Dr. Hélio Oliveira (PR) disse que as eleições em Parnaíba transcorreram de forma tranquila. Ele concordou com o deputado Marden Menezes de que deve haver uma reforma política no Brasil e informou que o Instituto Dom Barreto ficou em segundo lugar entre os melhores estabelecimentos de ensino do Brasil no ranking do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio).
Em seguida, o deputado Luciano Nunes parabenizou o Instituto Dom Barreto e o Colégio Santa Maria Goretti por terem ficado entre as 20 melhores escolas do país. Marden Menezes concluiu seu pronunciamento afirmando que foi aluno do Instituto Dom Barreto e parabenizou os dois estabelecimentos de ensino piauienses pela colocação no ranking do Enem.
Por J. Barros
O deputado Themístocles Filho (PMDB) presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) parabenizou, nesta manha de terça-feira, 04, o atual prefeito de Parnaíba, eleito no domingo passado. “Quando muita gente não acredita na sua vitória, o Mão Santa venceu as eleições. Também parabenizar o deputado Marden Menezes (PSDB) pela vitória do seu pai, em Piripiri, em uma eleição bem apertada, bem disputada. Aliás, todas as eleições têm cidades maiores e menores, mas todas as cidades são importantes. O cidadão vibra, quando vence, nas eleições e até quando perde, porque às vezes a pessoa perde e tem uma votação significativa de votos. E no Piauí, nós temos cerca de oitenta e cinco prefeitos, eleitos, com mais com cinco mil votos”, observou o parlamentar, lembrando ainda que em alguns municípios teve candidato que chegou a perder a eleição por doze votos ou até menos.
Ele também parabenizou a deputada Flora Izabel (PT) pela eleição do filho da parlamentar, pra vereador de Teresina. “Quero parabenizar a deputada Flora Izabel, pela eleição do seu filho, por sua força e seu trabalho. Ninguém imaginava que ele pudesse ter tantos votos. Parabenizo a você e a todos que trabalharam para eleger seu filho, porque ninguém, faz campanha sozinho”, enfatizou.
Themístocles Filho também comentou sobre ligações telefônicas de candidatos, feitas à ele, sobre ocorrências durante as eleições em alguns municípios. O presidente solicitou que as denúncias devam ser feitas por escrito, para que a Alepi tome as providência. “Qualquer parlamentar que tenha tido algum fato que jamais poderia acontecer, na véspera ou no dia da eleição, que faça por escrito, para que a gente possa tomar as devidas providências”,
Lindalva Miranda
Foi lido nesta manhã (04), durante o pequeno expediente na Assembleia Legislativa mensagem do Governo do Estado referente ao Projeto de Lei Orçamentária, nº 50, de 2017. Por meio da matéria o governo define as prioridades e as metas que deverão ser atingidas no próximo ano. O referido projeto propõe políticas públicas para a saúde, educação, infraestrutura, desenvolvimento econômico, segurança pública, justiça social e cidadania.
A proposta orçamentária para 2017, que avalia a receita e fixa a despesa em mais de R$ 11 bilhões, contempla a dedução das contribuições do estado ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB; transferências constitucionais aos municípios e a inclusão das propostas dos Poderes Legislativo e Judiciário, da Procuradoria Geral da Justiça e da Defensoria Pública do Estado.
O Projeto de Lei orçamentária será analisado pelo Legislativo e colocado em votação. Durante a tramitação na Casa, os parlamentares poderão propor as emendas que julgarem necessárias. Isolda Monteiro
No pequeno expediente desta terça-feira (04) foram lidos e aprovados requerimentos: do deputado Francis Lopes (PRP) solicitando ao presidente a Fundação dos Esportes do Piauí – FUNDESPI, Vicente Sobrinho, a construção de um ginásio poliesportivo no povoado Morro dos Cavalos, em Simplício Mendes; Dr Hélio (PR) solicitando ao Secretário de Administração, Franzé Silva, a implantação de um polo do Espaço Cidadania no município de Canto do Buriti. “O polo garantirá mais conforto e praticidade aos cidadãos que buscam serviços de vários órgãos no mesmo local”, afirma o deputado.
A Assembleia também aprovou requerimento do deputado Júlio Arcoverde (PP) solicitando da AGESPISA informações sobre a conservação e manutenção do Sistema de Abastecimento de Água no bairro Todos os Santos, zona sudeste de Teresina. Segundo o parlamentar a população da região, com mais de 3000 habitantes, é prejudicada com a falta de água.
O deputado Aluísio Martins (PT) encaminhou Voto de Louvor em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e ao Dia Nacional do Radialista, ambos comemorados dia 21 de setembro. Atendendo a solicitação da população do povoado de Salinas, localizado no município de Ribeira do Piauí, o deputado Firmino Paulo (PSDB) solicitou A Empresa de Telefonia Claro e à Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL a instalação de telefonia e o fornecimento de sinal telefônico para o povoado. “O povoado não dispõe de qualquer meio de comunicação por telefone”, justifica. Isolda Monteiro



O deputado Marden Menezes (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, destacou, hoje(04), a inauguração do Procon Assembleia, afirmando que o órgão que atuará na defesa dos direitos dos consumidores foi proposto através de Projeto de Lei de sua autoria e do deputado Luciano Nunes (PSDB). Em outra parte do seu discurso, ele afirmou que as eleições municipais deste ano foram as mais “sujas” já realizadas e cobrou a realização de uma reforma política no país visando acabar a corrupção eleitoral.Marden Menezes disse que muitos consumidores são lesados na compra de produtos e serviços, como os de telefonia, e contarão agora com a ajuda do Procon Assembleia para terem os seus problemas solucionados. Ele agradeceu o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), e de todos os parlamentares para a instalação do órgão, o que, segundo ele, ocorreu em parceria com o Ministério Público Estadual.

Em aparte, o deputado Luciano Nunes afirmou que a inauguração do Procon Assembleia foi motivo de alegria para todos os deputados e significa que o Poder Legislativo do Piauí se encontra na vanguarda da defesa dos consumidores. Ele parabenizou o deputado Marden Menezes pela eleição do seu pai, o médico Luiz Menezes, para assumir pela quarta vez como prefeito de Piripiri, na região Norte do Estado.Marden Menezes declarou que a eleição do seu pai representa o coroamento de uma carreira política e que ele vai trabalhar para tirar Piripiri do buraco em que foi colocado pelo atual prefeito do município. “Saímos da eleição de cabeça erguida e o meu pai fará a maior administração que Piripiri já teve”, disse Marden Menezes, assinalando que a cidade, hoje, está falida e somente na Previdência municipal o rombo chega a R$ 13 milhões.

O parlamentar tucano defendeu a realização urgente de uma reforma eleitoral, justificando que “ou o país faz isso ou o atual sistema política se tornará inviável”. Ele denunciou que houve compra de votos nas eleições municipais ocorridas no último domingo(02) através do pagamento de contas de água e luz e de prestações de moradias dos eleitores. Em aparte, o deputado Robert Rios (PDT) acusou o Governo do Estado de ter transformado o Piauí em um cabaré eleitoral visando eleger os seus candidatos, principalmente, nas pequenas cidades, como Paes Landim, onde construiu poços para os eleitores.

Ele afirmou que em Campo Maior houve uma campanha eleitoral imoral a favor do candidato do Governo.O deputado Aluísio Martins (PT), que é irmão do atual prefeito de Campo Maior, Paulo Martins (PT), rebateu Robert Rios dizendo que só trataria dos assuntos eleitorais daquele município com o deputado Antônio Félix (PSD), que é irmão co candidato derrotado a prefeito da cidade, Joãozinho Félix. Robert Rios respondeu que foi eleito deputado estadual e não deputado municipal e que tem provas de irregularidades cometidas durante o pleito em Campo Maior.O deputado Antônio Félix, também, em aparte, anunciou que denunciará à Justiça as irregularidades praticadas no período eleitoral em Campo Maior, como a realização de pesquisas fraudulentas.

O deputado Dr. Hélio Oliveira (PR) disse que as eleições em Parnaíba transcorreram de forma tranquila. Ele concordou com o deputado Marden Menezes de que deve haver uma reforma política no Brasil e informou que o Instituto Dom Barreto ficou em segundo lugar entre os melhores estabelecimentos de ensino do Brasil no ranking do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio).Em seguida, o deputado Luciano Nunes parabenizou o Instituto Dom Barreto e o Colégio Santa Maria Goretti por terem ficado entre as 20 melhores escolas do país. Marden Menezes concluiu seu pronunciamento afirmando que foi aluno do Instituto Dom Barreto e parabenizou os dois estabelecimentos de ensino piauienses pela colocação no ranking do Enem.
Mais conteúdo sobre:

Política

Facebook
Veja também