Viagora

Deputado Robert Rios denuncia uso da mídia contra sua atuação parlamentar

"Quando é uma nota em uma coluna, até entendo que é a opinião do jornalista, mas quando a mesma nota é plantada em várias colunas, entendo que é o governo enviando releases". Disse o deputado.

O deputado Robert Rios (PDT) denunciou hoje (16), durante a sessão, que o Governo do Estado está enviando “releases” para a mídia, com notas negativas, relacionadas a sua atuação como parlamentar e com críticas sobre seu trabalho quando esteve à frente da Secretaria de Segurança Estado do Piauí.

“Quando é uma nota em uma coluna, até entendo que é a opinião do jornalista, mas quando a mesma nota é plantada em várias colunas, entendo que é o governo enviando releases. Quanto mais ordinário é o governo, mais gasta com propaganda”, afirma.

De acordo com o deputado, a nota divulgada afirma que Rios, apesar de criticar a Segurança, em seu mandato não destinou emendas para a pasta. O parlamentar rebate dizendo que destinou emendas para a Segurança a partir do momento que as destina para assegurar creches para crianças e abrigos para idosos e relembrou, que na época em que foi Secretário de Segurança, os únicos deputados que destinaram emendas para a pasta foram Marllos Sampaio e Nazareno Fonteles.

“Na época em que fui secretário o Estado do Piauí estava entre os estados menos violentos, e hoje Teresina é uma das cinquenta cidades mais violentas do mundo”, lamenta. Robert Rios voltou a criticar a situação caótica da Segurança e relembrou que o presídio na cidade de Altos não é mérito do governo petista, pois a obra foi licitada e contratada licitado no governo de Wilson Martins.

“Wellington Dias é o todo poderoso, mas ainda não conseguiu dar andamento as obras que recebeu”, rebate. O parlamentar também criticou o aumento abusivo de impostos e a inoperância do governo Federal e Estadual no combate ao aedes aegypti.

“A Saúde está numa situação de penúria, apanha até para um mosquito e o Secretário de Saúde em campanha. O mundo pegando fogo e eles tocando harpa”, critica. O deputado finalizou o discurso afirmando que o seu compromisso é com o povo e que nenhum governo irá intimidá-lo e alerta que irá investigar sobre as notas a seu respeito. “Só aviso que quantas vezes usarem meu nome na mídia eu usarei a tribuna”.
Mais conteúdo sobre:

Robert Rios

Facebook
Veja também