STF determina votação aberta sobre afastamento de Aécio Neves
A decisão liminar foi concedida pelo ministro do STF Alexandre de Moraes
Foi determinado hoje (17), que a votação sobre o afastamento de Aécio Neves seja aberta e nominal pelo plenário do Senado. A medida foi tomada por Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Conforme a Agência Brasil, Moraes decidiu a favor dos argumentos do senador Randolphe Rodrigues (Rede-AP), entrou com um mandado de segurança no Supremo para garantir a votação aberta. O motivo da ação da possibilidade do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), a realizar uma votação secreta.
- Foto: Facebook/Ministro Alexandre de MoraisMinistro Alexandre de Morais detremina que votação sobre afastamento de Aécio Neves seja aberta.
O parlamentar argumentou que uma alteração no artigo 53 da Constituição em uma emenda em 2001 decidiu expressamente o formato aberto em votações sobre afastamento de parlamentar.
Aécio Neves foi afastado do mandato em decorrência de uma denúncia de corrupção passiva em uma investigação, que apura uma gravação onde o senador pede ao empresário Joesley Batista R$ 2 milhões. O tucano alega que o valor correspondia a um empréstimo pessoal.
-
Jeová Alencar diz que Sílvio Mendes mantém diálogo aberto com vereadores
O vice-prefeito eleito comentou sobre a relação entre Sílvio Mendes e a Câmara Municipal. -
Precisamos sair da mesmice, diz Petrus Evelyn sobre presidência da Câmara
Conforme o vereador eleito, as articulações para impulsionar seu nome na disputa já foram iniciadas. -
É preciso descer do palanque e trabalhar por Teresina, diz Enzo Samuel
O presidente da Câmara Municipal de Teresina destacou que o momento é de união para superar os problemas da Capital. -
Bruno Vilarinho diz que PRD está satisfeito com espaço na gestão de Sílvio Mendes
O partido foi contemplado com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Norte (SDU Norte), que será comandada pelo vereador Alan Brandão (PRD). -
Sílvio não vai interferir na eleição para presidência da Câmara, diz Jeová
O vice-prefeito eleito reforçou que o executivo respeita a independência da Câmara Municipal e não vai intervir neste processo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir