Viagora

Wellington Dias conclui 2017 dizendo que foi um ano difícil

Para 2017, há a expectativa de liberação da segunda parcela do empréstimo junto à Caixa Econômica Federal.

Nessa quarta-feira (20), o governador Wellington Dias esteve reunido no Palácio de Karnak com sua equipe de secretários para avaliar o ano de 2017. Para a equipe do Governo do Piauí, os 12 meses de 2017 foram difíceis, superados com estratégias administrativas e econômicas.

“Atravessamos, aqui no Piauí, andando na contramão positiva, pensando em fazer com que o investidor visse o estado em um cenário diferente do brasileiro. Com isso, o Piauí conseguiu atrair empresas, gerando emprego e mantendo o crescimento da receita própria acima da média nacional”, disse o secretário de Estado da Administração e Previdência, Franzé Silva.

Para 2017, há a expectativa de liberação da segunda parcela do empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, estimada em R$ 300 milhões. “A prioridade é seguir com investimentos, dando solução a problemas que, até o ano de 2017, não foram resolvidos. Teremos uma capacidade de investimentos com recursos próprios, com a tendência natural de investimentos da União por se tratar de ano eleitoral”, esclareceu o governador”, disse o governador.

  • Foto: CCOMWellington DiasWellington Dias

O governador não quer que a campanha eleitoral atrapalhe o planejamento do para o ano que vem e estabeleceu o que chamou de código de conduta, direcionado à equipe. “Quando alguém se afastar para ser candidato, haverá um entendimento para ter um membro da equipe que assuma, para não parar obras, projetos, e tudo seguir na mesma velocidade”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Wellington Dias

Franzé Silva

Facebook
Veja também