Temer sanciona projeto de lei da terceirização com 3 vetos
Texto permite contratar serviço terceirizado em qualquer tipo de atividade da empresa.
O presidente Michel Temer sancionou nessa sexta-feira (31) o projeto aprovado pela Câmara dos Deputados que trata da terceirização. A proposta, aprovada pelos deputados no último dia 22, permite a contratação de serviço terceirizado em qualquer tipo de atividade de uma empresa. Temer vetou três pontos do texto.
Segundo a assessoria da presidência, Temer vetou o parágrafo que permitia a prorrogação do contrato temporário de trabalho. A ideia original era de que os 270 dias pudessem ser prorrogados mais uma vez, agora, isso não será mais possível.
- Foto: Divulgação/PlanaltoTemer sanciona lei de terceirização com três vetos
Outro ponto vetado pelo presidente foram partes do Artigo 12. Esses pontos previam questões já contempladas, segundo a assessoria do Planalto, no Artigo 7 da Constituição Federal. Por isso, esses itens foram desconsiderados. Por fim, outro trecho vetado foi o parágrafo único do Artigo 11, porque se tornou indiferente em razão dos vetos a trechos do Artigo 12.
Com o texto aprovado, a terceirização poderá ser aplicada a qualquer atividade da empresa, sendo a empresa terceirizada responsável por contratar, remunerar e coordenar os trabalhadores. A empresa contratante deverá garantir segurança, higiene e salubridade dos trabalhadores terceirizados.
Quanto ao trabalho temporário, o tempo de duração passa de 90 dias para até 180 dias, sendo eles consecutivos ou não. Após o término do contrato, o trabalhador temporário só poderá prestar novamente o mesmo tipo de serviço à empresa após esperar três meses.
Michel Temer
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano.PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir