Deputado Heráclito Fortes diz que não recebeu propina
Deputa nega envolvimento no esquema da Odebrecht, na nota divulgada após aberturas de inquéritos contra alvos da operação.
O deputado Federal piauiense Heráclito Fortes afirmou que não recebeu propina da construtora Odebrecht, após a divulgação dos alvos de inquéritos abertos pelo relator da operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin. A nota foi divulgada nesta terça feira (11), em sua página do Facebook.
O parlamentar afirmou que as citações de seu nome na operação são feitas por Claudio Melo Filho, ex-diretor de relações institucionais da Odebrecht, que segundo a nota “afirmou expressamente ter a construtora efetuado doações eleitorais em razão do bom trânsito do Deputado no Congresso Nacional, e não como forma indireta de pagamento de propina”.
- Foto: AscomDeputado Federal Heráclito Fortes
Heráclito ainda ressaltou que não foi notificado oficialmente do pedido de abertura de inquérito formulado pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot e, por isso, não pode se manifestar sobre a reportagem do jornal Estado de São Paulo “sem ser leviano e especulativo”.
A nota também afirma que o parlamentar irá se manifestar concretamente sobre o pedido formulado pelo Procurador-Geral assim que tiver conhecimento de seu inteiro teor.
Heráclito Fortes
Silvio Mendes determina auditoria extraordinária nas finanças
O objetivo da auditoria é avaliar os contratos em geral ainda vigentes, compras e processos de pagamento pendentes.Silvio Mendes realiza visitas técnicas às secretarias municipais
O objetivo das visitas técnicas foi verificar de perto o funcionamento, atendimento, instalações físicas e também como está o andamento da administração.A princípio fusão cruzada entre MDB e PSD vai continuar, diz Simone Pereira
Em meio a rumores sobre o fim da fusão cruzada entre os partidos, a emedebista destacou que a princípio os caminhos apontam para a continuidade da aliança em 2026.Joel Rodrigues diz que convocou reunião para avaliar expulsão de deputados infiéis
O presidente do PP no Piauí afirmou que desde o início o partido deu oportunidade para que os parlamentares deixassem a sigla sem retaliação ou prejuízos para o mandato.Operação do Denarc prende cinco acusados de roubos e tráfico de drogas em Teresina
Segundo a Polícia Civil do Piauí, as equipes do Denarc cumpriram oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de roubos e tráfico de drogas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir