Deputado Alexandre Molon solicita impeachment de Temer
Medida foi tomada após a imprensa revelar delação premiada de Joesley Batista.
O deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) protocolou um pedido de impeachment do Presidente Michel Temer na noite dessa quarta-feira (17), pelo crime de irresponsabilidade fiscal. No salão Verde, deputados da oposição pediram a renúncia imediata de Temer e a convocação de eleições diretas para a Presidência da República.
- Foto: Divulgação/Câmara dos DeputadosDeputado Federal Alessandro Molon solicita impeachment de Temer.
O pedido veio após a divulgação do conteúdo de uma delação premiada do empresário Joesley Batista, proprietário da JBS. Durante o depoimento foi revelada uma gravação de áudio onde Temer concordava com o pagamento de propina para silenciar o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.
O parlamentar realizou o pedido baseado no artigo 9º, item 7 da Lei de Responsabilidade, que fala sobre comportamento incompatível ao cargo. Segundo a Folha de São Paulo, o deputado João Henrique Holanda Caldas, o JHC (PSB-AL) também entrou com um pedido de abertura de impeachment do presidente na Câmara dos Deputados. A oposição do governo exige a renúncia de Temer.
Eleições Diretas
Na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), o deputado Esperidião Amin (PP-SC), relator da admissibilidade da proposta que permite eleições diretas para a Presidência da República (PEC 227/16), apresentou pedido de urgência para a votação no colegiado. De acordo com o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), o requerimento pode ser analisado pela CCJ já nesta quinta-feira (18).
À noite, deputados da oposição se reuniram para definir uma estratégia conjunta de ação – novo encontro está marcado para a manhã desta quinta-feira. No mesmo momento, parlamentares da bancada governista participaram de reunião no Palácio do Planalto.
Michel Temer
Alexandre Molon
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano.PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir